Mesmo com o fim do primeiro tempo, atacante do Flamengo recebeu a advertência após reclamações
Flamengo e Palmeiras protagonizaram um duelo de alto nível nesta quarta-feira (20), no Maracanã. Com o estádio tomado por rubro-negros, as equipes se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e a partida terminou em 0 a 0. A primeira etapa foi tão movimentada que Gabigol levou um cartão amarelo mesmo após o apito final antes do intervalo, o que deixa o camisa 9 pendurado na competição.
O primeiro tempo do confronto foi frenético, com chances de gol para ambos os lados. O Mais Querido atacou diversas vezes e Arrascaeta e Gabigol tiveram oportunidades de abrir o marcador. Este último, inclusive, foi reclamar com o árbitro Wilton Pereira Sampaio e acabou sendo advertido com o amarelo – o segundo no torneio, já que recebeu a punição na rodada anterior, diante do São Paulo.
Esse foi o primeiro encontro entre Flamengo e Palmeiras após a decisão da Libertadores de 2021. Nos últimos anos, as duas equipes vem brigando por todos os títulos e criou-se uma rivalidade entre elas. Vale lembrar que o Mengo derrotou o time paulista na Supercopa do Brasil do ano passado, ficando com o segundo título da disputa.
Os comandados de Paulo Sousa agora se concentram no próximo compromisso da temporada. Neste sábado (23), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, fora de casa, às 16h30 (horário de Brasília). O embate valerá pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e será realizado na Arena da Baixada.