Cria da base do Flamengo agrada atleta consagrado da mesma posição
Daniel Alves mostrou que segue acompanhando o futebol brasileiro, mesmo jogando na Espanha. Em entrevista ao jornal “Marca”, o ex-são paulino apontou Matheuzinho, cria da base do Flamengo, como um dos laterais mais promissores do futebol mundial. Atualmente no Barcelona e especialista em sua posição, o atleta de 38 anos se identifica com o estilo de jogo do garoto rubro-negro.
— Gosto muito do Liverpool, Alexander Arnold, também gosto muito do Hakimi, (do PSG), gosto do que ele faz. Tem um no Flamengo, ele é jovem, gosto de como ele joga e de como ele entende o jogo (Matheuzinho) — apontou Daniel Alves.
Quando estava no São Paulo, Dani enfrentou o Flamengo com Matheuzinho quatro vezes: venceu três e perdeu uma. Ou seja, teve a oportunidade de acompanhar e observar de perto a movimentação do lateral rubro-negro.
Flamengo 5×1 São Paulo — Brasileirão 2021
São Paulo 2×1 Flamengo (Matheuzinho entrou aos 73′) — Brasileirão 2020
Flamengo 1×2 São Paulo — Copa do Brasil 2020
São Paulo 3×0 Flamengo — Copa do Brasil 2020
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Aos 21 anos, Matheuzinho joga em uma posição que o técnico Paulo Sousa ainda não definiu um titular. Além do garoto elogiado por Daniel Alves, o Rubro-Negro tem Rodinei e o chileno Mauricio Isla no elenco. O técnico português usa a faixa da ala direita do campo como espaço para o lateral ser, na verdade, uma ala.
Rodinei e o jovem da base revezam nas escalações de Paulo. No entanto, com boas atuações recentes, Isla já deu sinais que entrou de vez na briga pela titularidade. Cabe agora a Matheuzinho intensificar os trabalhos para cativar o Mister.
Na manhã desta terça-feira (19), o Flamengo encerrou sua preparação para encarar o Palmeiras na quarta (20), às 19h30. Em jogo adiantado da quarta rodada do Brasileiro, o Mengão recebe o time paulista. Ainda lesionado, Matheuzinho não estará à disposição de Paulo Sousa para o confronto no Maracanã. Para acompanhar o duelo ao vivo, é só ficar de olho na narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no canal do Coluna do Fla, via no YouTube.