Jornal inglês coloca Paquetá na mira do Arsenal e apelida brasileiro de ‘novo Thierry Henry’

Compartilhe com os amigos

Cria do Flamengo é destaque do Lyon na temporada e já é sondado por gigantes europeus


Em alta no Lyon (FRA), Lucas Paquetá já desperta interesse de outros gigantes da Europa e, agora, tem o nome ligado ao Arsenal (ING). O jornal inglês ‘Football.london’ noticiou, nesta quarta-feira (20), a intenção do clube londrino na contratação do meia brasileiro e até o destacou como o ‘novo ‘Thierry Henry’.

Vale lembrar que a direção do futebol do Arsenal é comandada pelo brasileiro Edu Gaspar, que já levou outros jogadores do futebol brasileiro para os ‘Gunners’. O zagueiro Pablo Marí, ex-Flamengo, e o atacante Gabriel Martinelli são algumas das transações comandadas pelo profissional ex-Corinthians e Seleção Brasileira.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O interesse de Edu e do Arsenal é justificado pela ascensão notória de Paquetá nesta temporada do Lyon. Após a saída de Memphis Depay para o Barcelona (ESP), o brasileiro assumiu a camisa 10 e, com ela, o protagonismo da equipe francesa. Em 42 jogos disputados nesta época, Paquetá marcou dez gols e deu seis assistências.

Além do Arsenal, o Cria da Gávea também está no radar do Paris Saint-Germain (FRA), o qual também é gerido por outro brasileiro, o ex-jogador Leonardo. O destaque de Paquetá na França rendeu elogios, inclusive, de Thierry Henry. O craque francês se espantou com o futebol do brasileiro após partida diante do PSG e não conteve as palavras.

Vamos falar sobre Paquetá, por favor. Ele fazia tudo. Mesmo quando tinha cãibras, fazia tudo sozinho. Raramente vi tal número 10, não por seu número, mas por seu posicionamento. Para mim, ele foi o melhor em campo — disse Henry.

Compartilhe com os amigos

Veja também