Landim abre mão de cargo na Petrobrás e promete dedicar mais tempo ao Flamengo após vice-campeonato

Compartilhe com os amigos

O mandatário se manifestou através de nota oficial divulgada pelo Rubro-Negro 

Depois de ter sido derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 na noite da última quarta-feira (30), no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, o Flamengo entrou em campo novamente no sábado (02), para tentar reverter o resultado diante do Tricolor. Apesar disso, a equipe comandada por Paulo Sousa não saiu do empate em 1 a 1 com o time de Abel Braga e amargou mais um vice. Após a partida, o presidente do Clube da Gávea, Rodolfo Landim, informou que está abrindo mão da indicação ao conselho da Petrobrás para concentrar todo o seu tempo ao Fla.

CONFIRA A NOTA OFICIAL:

“Caro Sócio e torcedor rubro-negro

Como já foi amplamente divulgado pela imprensa, tive a honra de ter meu nome indicado para a presidência do Conselho de Administração da Petrobras.

Depois de mais de 26 anos trabalhando na empresa, tendo exercido vários cargos na sua alta administração, o convite feito seria um retorno a um local que por muito tempo fez parte de minha vida.

Apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo, gostaria de informá-lo que resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo.

Encaminhei ao Exmo Ministro de Minas e Energia, Sr. Bento Albuquerque, um documento com esta posição, deixando claro meu agradecimento pelo convite e relatando minha preocupação em não conseguir, dada a dedicação que as duas instituições demandariam nesse momento, exercer ambas as funções com a excelência por mim desejada e à altura que a Petrobras e o Flamengo merecem.

Em relação ao Flamengo, os últimos acontecimentos me demonstraram a necessidade de termos todos nós o compromisso de um grau ainda maior de dedicação e foco ao Clube.

Como sempre falei, ao ter sido reeleito pelos sócios para um mandato de mais três anos, exercer bem o cargo de presidente do Flamengo é minha total prioridade.

Saudações rubro-negras

Rodolfo Landim
Presidente do Clube de Regatas do Flamengo”.

Vale lembrar que, no final do mês de março, Rodolfo Landim foi indicado para presidir o Conselho de Administração da Petrobrás. Com isso, o mandatário rubro-negro foi bastante questionado se, de fato, teria tempo para se dedicar ao Flamengo, que após amargar o quinto vice-campeonato consecutivo, vive uma ‘crise’ no departamento de futebol.

Em 2018, quando venceu pela primeira vez a eleição presidencial do Flamengo, Landim disse em entrevista ao GE: “O exemplo tem que vir de cima sempre. Se você olha para cima e vê alguém que tem postura que aceita baixo rendimento, desempenho, todos se acomodam”. As declarações do mandatário, claro, foram relembradas por torcedores após mais uma decepção dentro das quatro linhas.

Precisando melhorar o desempenho da equipe, o técnico Paulo Sousa não terá muito tempo para trabalhar, já que na próxima semana o Flamengo estreia na Copa Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Mais Querido será nesta terça-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Sporting Cristal, do Peru, fora de casa, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.

Já a estreia no Brasileirão, está marcada para o fim de semana. No sábado (09), a partir das 19h (horário de Brasília), o Mais Querido irá enfrentar o Atlético Goianiense, pela primeira rodada da competição nacional, também fora de casa. O duelo, portanto, acontecerá no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Compartilhe com os amigos

Veja também