Zagueiros tem sido utilizado na lateral-esquerda, em meio à problemas de desgaste físico e lesões
No último sábado (23), o Flamengo perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 e conheceu o primeiro revés no Brasileirão 2022. Em momento de desgaste físico do elenco, o Mais Querido teve pouca lucidez ofensiva e acabou derrotado na Arena da Baixada. Sem peças importantes, especialmente na defesa, Paulo Sousa teve de promover algumas mudanças na equipe titular e, mais uma vez, manteve uma de suas convicções: a posição de Léo Pereira, que tem mudado de posição desde a chegada do português.
Quando chegou do Athletico-PR, após seis temporadas de solidez defensiva, Léo Pereira atuava como zagueiro. E foi dessa maneira que o camisa 4 seguiu no clube, mesmo com a inconstância e críticas da torcida. Contudo, Paulo Sousa tem feito com que o camisa 4 jogue como uma espécie de latera/ala pela esquerda. No jogo contra o Athletico, inclusive, o atleta se aventurou no ataque em diversas oportunidades.
CONFIRA NÚMEROS DE LÉO PEREIRA EM 2022:
13 jogos (6 como titular)
2 gols marcados
11 gols sofridos pela defesa quando esteve em campo
65% de aproveitamento (7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas)
Vale destacar, também, que esta nova função tem muito a ver com os problemas físicos no Flamengo. No momento, cinco defensores estão entregues ao departamento médico: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Matheuzinho e Ayrton Lucas. Além disso, no jogo contra o Athletico, David Luiz e Filipe Luís foram baixas, já que Paulo Sousa resolveu preservar a dupla e escalar Léo Pereira como titular.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com Léo Pereira à disposição, o Mais Querido vira a chave após derrota no Brasileirão e foca todas as atenções na disputa da Libertadores. Nela, o Flamengo enfrenta a Universidad Católica (CHI) nesta quinta-feira (28), em jogo válido pela terceira rodada do Grupo H. A partida acontecerá`às 19h (horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.