Libertadores: torcedor do Boca Juniors é detido por ofensa racista na Arena Corinthians 

Compartilhe com os amigos

Alvinegro enfrentou o time argentino pela fase de grupos do torneio continental


Atuando em casa, o Corinthians entrou em campo na noite desta terça-feira (26), diante do Boca Juniors (ARG), e venceu por 2 a 0, pela Libertadores. O fato que chamou a atenção, no entanto, foi extracampo. Isso porque, um torcedor do time argentino foi detido pela Polícia Militar, dentro do estádio, após ofensas racistas.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver claramente o torcedor com a camisa do Boca, no setor destinado aos visitantes, fazendo gestos em direção à torcida corintiana imitando macaco.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


VEJA O VÍDEO:

O torcedor foi preso em flagrante pela Polícia Militar e levado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) da Arena Corinthians, no intervalo da partida. Ele deve ser enquadrado pelo crime de injúria racial, que, no artigo 140 do Código Penal, prevê a reclusão de 1 a 6 meses ou multa.

Não é a primeira vez que um time brasileiro sofre com ofensas racistas nesta edição de Libertadores. No dia 13 de abril, o Fortaleza enfrentou o River Plate, na Argentina, e um torcedor da equipe da casa levou bananas para o estádio e jogou a fruta na direção da torcida do clube nordestino.

Compartilhe com os amigos

Veja também