Paulo Sousa aponta qualidades de Arão, porém cobra: “Posicionamento deveria ter sido melhor”

Compartilhe com os amigos

Volante foi improvisado outra vez na defesa, em empate por 0 a 0 com Palmeiras


Novamente, Willian Arão foi improvisado como zagueiro. Diante do Palmeiras, o volante do Flamengo esteve recuado à zaga por conta dos desfalques no setor. Já é a quarta partida seguida que o camisa 5 compõe o trio de defesa. Mesmo fora de sua posição original, o jogador arrancou elogios e “puxões de orelha” de Paulo Sousa.

— Ele tem sido fundamental e rompido linhas com passes importantes. Deveria ter corrigido em alguns momentos, melhorou muito no segundo tempo. Com a velocidade que têm as primeiras linhas de pressão do Palmeiras, o seu posicionamento deveria ter sido melhor para poder, na circulação, ter a capacidade de orientar o jogo para a frente e sair da pressão. No segundo tempo corrigiu, deu profundidade e verticalidade ao nosso jogo. Conto com ele como volante e como zagueiro — apontou o técnico português, em coletiva pós-jogo.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Paulo Sousa gosta do futebol de Willian Arão. Em outras oportunidades, o Mister também elogiou a capacidade de adaptação do atleta. No entanto, durante o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, o treinador foi flagrado pelas câmeras discutindo com o jogador. Nas imagens, o comandante cobrou que o camisa 5, em um dos lances, tocasse a bola para frente, não para trás como fez.

Mesmo com tal “puxão de orelha”, o jogador que mais recebeu passes de Arão foi o volante Thiago Maia, nove bolas. O segundo no quesito foi o meio-campista Everton Ribeiro, com sete. Só em terceiro, aparece um colega de zaga, David Luiz, recebedor de seis toques do camisa 5.

Depois do empate em 0 a 0 com o Palmeiras, o Mais Querido centraliza suas atenções no próximo adversário. Agora é a vez de encarar o Athletico-PR, em Curitiba, no próximo sábado (23), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, e você acompanha todos os lances do confronto, ao vivo, no Coluna do Fla, com traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também