Devido aos desfalques, o camisa 5 foi a peça chave do técnico para atuar na zaga
Na última terça-feira (12), o Flamengo venceu o Talleres (Argentina) por 3 a 1, no Maracanã, pela Libertadores. Neste duelo, Paulo Sousa sofreu com alguns desfalques e, não à toa, foi a campo apenas com David Luiz como zagueiro de ofício. O técnico optou por improvisar Filipe Luís e Arão na zaga. O volante, inclusive, foi elogiado pelo treinador.
Durante entrevista coletiva, Paulo Sousa rasgou elogios ao camisa 5. Isso porque, Arão foi improvisado na zaga nas últimas duas partidas do Flamengo, visto que o elenco possui quatro defensores no departamento médico. Apesar de não ser a função tradicional, o jogador tem experiencia na posição, já que costumava atuar na zaga com Rogério Ceni.
— Sobretudo alguns elementos que ajudam bastante nessa mesma chegada de bola. Tem a ver com o início da nossa construção. E sem dúvida uma palavra extraordinária é para o Arão porque a interpretação dele nesses dois jogos… Claro que ver o jogo de frente é completamente diferente de estar no meio. E ter umas dinâmicas de procura de posição para continuar ver o jogo de sempre que é para poder velocidade e verticalidade ao jogo – antes de continuar:
— Mas o adversário hoje tomou decisões onde as interpretações, sobretudo pelo nosso corredor direito com o Arão, foram bastante extraordinárias e nos ajudaram na comunicação com os jogadores entre linhas com o Everton. Seja um pouco mais alto, por dentro ou por fora, essa mobilidade posicional permitiu à equipe ir crescendo e chegando mais rápido para poder encontrar mais espaços –, continuou analisando o jogo:
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
— O adversário não tirou profundidade, e nós temos que melhorar quando adversários nos retiraram a profundidade. E isso nós já falamos. Temos que encontrar soluções com a qualidade que temos de jogadores em espaços curtos para sermos determinantes e podermos fazer gols que nos permitam ter esse mesmo espaço. Uma palavra muito positiva para todo o time, mas sobretudo ao nosso corredor direito com o Arão –, finalizou.
Em meio a isso, Paulo Sousa vive a expectativa para ter Rodrigo Caio, Pablo, Fabrício Bruno e Gustavo Henrique à disposição. Os quatro, inclusive, estiveram no Centro de Treinamento Ninho do Urubu nesta quarta-feira (13) para intensificar a recuperação. Cabe destacar que o restante do elenco recebeu folga após a vitória.
PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…
Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…