Paulo Sousa detalha lance que resultou em gol do Atlético-GO

Compartilhe com os amigos

Treinador explicou a jogada que abriu o placar para o time adversário na estreia do Brasileirão 2022

Na noite do último sábado (09), o Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com empate em 1 a 1 diante do Atlético-GO, fora de casa. Em coletiva de imprensa concedida logo após o confronto, o técnico Paulo Sousa deu detalhes sobre o lance que resultou no gol do time comandado por Umberto Louzer.

Foi uma transição, contra-ataque. Estávamos indo pra frente e a linha do Bruno Henrique estava larga para essa transição e isso acabou acontecendo. Não podemos retirar uma situação do jogo para definir o comportamento de jogo. Depois tem a ver com as características dos jogadores que temos. O Bruno é um jogador que obrigatoriamente vê à frente. Ele é um jogador que fica mais aberto do que por dentro para fechar as linhas de passe em alguns momentos -, disse, antes de completar:

Em outros o Leo Pereira teve que defender o dois contra um e, com a chegada dos volantes, poderiam dar cobertura. Às vezes tivemos essa capacidade e quando pudemos contra-atacar com espaços mais livres e isso aconteceu várias vezes no segundo tempo, com Bruno, que poderia dar finalização que não aconteceu. Acho que em termos individuais fizemos um bom jogo e deveria ter um resultado completamente diferente pelo o que produzimos e jogamos dentro das circunstâncias -, finalizou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Agora, depois de ter iniciado o Brasileirão com empate, o Flamengo vira a chave para focar na Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira (12), o Mais Querido recebe o Talleres, da Argentina, no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Pelo Grupo H da Libertadores, o Rubro-Negro fez sua estreia na última terça-feira (05), fora de casa. Em Lima, no Estádio Nacional do Peru, o time comandado por Paulo Sousa venceu o Sporting Cristal (PER), por 2 a 0. Agora, portanto, o Flamengo busca a segunda vitória consecutiva no torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também