Paulo Sousa rasga elogios a Arão improvisado na zaga: “Tem sido extraordinário”

Compartilhe com os amigos

Técnico português também exaltou características do jogador


Willian Arão fez seu terceiro jogo como zagueiro no Flamengo de Paulo Sousa. Diante do São Paulo, o volante foi novamente improvisado na zaga para ocupar vaga deixada pelos desfalques. Com o jogador sendo defensor, o Rubro-Negro não perdeu: foram duas vitórias, sobre Talleres (ARG) e Tricolor do Morumbi, e um empate, contra o Atlético-GO. E a atuação positiva contra o time paulista, no último domingo (17), foi motivo de elogios por parte do técnico português.

— Ele é meio-campista, é um jogador que numa linha mais baixa tem muita capacidade para tomar decisão e executar, interpreta bem os espaços. Tem sido extraordinário. Quando nossos zagueiros se recuperarem, eles têm características bem diferentes, e teremos o Arão como volante nos ajudando muito — disse Paulo Sousa, em entrevista pós-jogo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

 


O volante já é figura frequente no time do Mister. Willian Arão esteve presente em 17 dos 20 jogos do Flamengo em 2022. São 1.194 minutos em campo na atual temporada, totalizando uma média de 70′ por partida. A versatilidade é um dos pontos que o faz querido por Paulo Sousa. O camisa 5 pode jogar tanto de primeiro como segundo volante. Agora, acrescenta a posição de zagueiro pela direita à sua lista de funções.

Caso o zagueiro Pablo não faça sua estreia no próximo compromisso do Flamengo, contra o Palmeiras, Willian Arão pode voltar à defesa. O Rubro-Negro encara o atual campeão paulista na quarta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília). A partida antecipada será válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Como de costume, você acompanha todos os lances na transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também