Paulo Sousa revela motivo da substituição de João Gomes contra a Universidad Católica

Compartilhe com os amigos

Garoto do Ninho disputou o primeiro tempo e saiu no intervalo do embate


Na última quinta-feira (28), o Flamengo venceu a Universidad Católica (CHI), por 3 a 2, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. No intervalo do confronto, o técnico Paulo Sousa substituiu o volante João Gomes pelo meio-campista Andreas Pereira e revelou, em coletiva pós-jogo, o motivo da saída do Garoto do Ninho da partida.

— Em relação ao João e a todos os volantes, dentro do nosso jogo há uma necessidade física muito grande e uma clareza mental no jogo. Não podemos esquecer que João vem com muita minutagem acumulada, muito desgaste físico e também com algumas queixas musculares exatamente pelo volume de trabalho -, destacou.

É importante destacar que João Gomes é um dos grandes destaques do Flamengo na temporada. O volante, inclusive, é o jogador com mais desarmes certos no Campeonato Brasileiro, com 17 em apenas quatro jogos realizados no torneio.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Após a vitória contra a Universidad Católica, pela Libertadores, o técnico Paulo Sousa iniciou a preparação do elenco rubro-negro nesta sexta-feira (29), com foco na estreia da Copa do Brasil. O jogo será diante do Altos-PI, no Estádio Albertão, no Piauí.

O jogo terá exibição exclusiva da Amazon Prime, plataforma de streaming, a partir das 19h (horário de Brasília). Contudo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Tulio Rodrigues comenta a partida e a repórter Paula Mattos fica ligada em todos os detalhes do Mais Querido no embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também