Alto número de jogos e pouco tempo de preparação foram um dos aspectos comentados pelo treinador
A primeira derrota do Flamengo no Campeonato Brasileiro ocorreu neste sábado (23), contra o Athletico-PR, pelo placar de 1 a 0. Para o confronto, o técnico Paulo Sousa decidiu poupar alguns jogadores do time titular e, após o duelo, revelou os motivos da decisão.
— Sem dúvida (preciso poupar), pelo tempo de recuperação, pelo número de jogos acumulados. Jogadores que têm histórico de lesões podem condicionar o futuro e aí tomarmos decisões de não participar de jogos. O Everton, nós procuramos retirar para não agravar, o próprio Gabi, alguns condicionamentos iniciais que preferimos decidir sermos mais conservadores para não perder esses jogadores por mais tempo -, ponderou, antes de concluir:
— E também dentro do elenco que temos, que podemos utilizar (outros). Mas os adversários são diferentes, as condições do campo também. Perdemos muita bola após recuperação e não conseguimos ter pausa. Isso permitiu nosso adversário crescer de confiança. Mas a equipe tentou até o final, tiramos capacidade defensiva do nosso meio de campo para poder criar. Criamos o suficiente para empatar, faltou um pouco mais agressividade -, finalizou, em coletiva pós-jogo.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Após poupar os jogadores com mais desgaste físico, o técnico Paulo Sousa deve utilizar o time titular no confronto da próxima quinta-feira (28), contra a Universidade Católica (CHI), pela Libertadores. Neste momento, a programação é de que o elenco rubro-negro chegue ao Chile na quarta (27), depois de dois dias de preparação.
A partida entre Flamengo e Universidade Católica será realizada a partir das 19h (horário de Brasília), na próxima quinta-feira (28), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
Essa coluna tá uma merda, vc coloca comentários criticando essa porcaria desse professor pardal e eles n colocam o seu comentário. Técnico de bosta, nem ele entende que ele quer. Daqui uns dias ele vai querer q o goleiro jogue de centroavante e o centroavante jogue no gol.