Paulo Sousa vê jogador da base com característica rara no Flamengo e garante: “Temos ideias para ajudá-lo”

Compartilhe com os amigos

Volante é um dos destaques da equipe rubro-negra neste início de temporada


O Flamengo é conhecido por revelar grandes jogadores para o futebol mundial. Atletas como Paquetá e Vinicius Jr estão atuando em alto nível na Europa e são ótimos exemplos que mostram a capacidade rubro-negra de gerar novos talentos através das categorias de base. Agora, no atual elenco, o Clube da Gávea possui mais uma joia: o volante João Gomes. Após a vitória contra o Talleres (ARG), por 3 a 1, na terça-feira (12), o técnico Paulo Sousa elogiou o camisa 35 e garantiu que pode ajudá-lo a subir de nível.

— É um jogador que tem uma característica ímpar no nosso elenco nas disputas de bola ofensivas e defensivas. É muito forte fisicamente. Tem que associar a dinâmica com bola mais rápidas, seja em passes curtos, médios e longos. É onde tem melhorar para se tornar um jogador de um nível bem mais elevado. Acreditamos e temos a ideia de criar dinâmicas que possam ajudá-lo -, destacou, em coletiva pós-jogo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na atual temporada, João Gomes se tornou um dos destaques do Flamengo no quesito roubos de bola. Pelo Campeonato Carioca, o volante realizou 13 partidas sob o comando de Paulo Sousa e liderou o ranking de desarmes na competição, com 35 botes certos. 

Além do bom aproveitamento dentro de campo, o meio-campista é visto como um dos poucos jogadores que mais demonstram ‘raça’ durante as partidas. Por este motivo, João Gomes caiu nas graças da torcida rubro-negra neste ano.

Com foco na sequência de jogos da temporada, João Gomes já inicia a preparação para os próximos jogos do Flamengo. Neste domingo (17), o Rubro-Negro volta a campo contra o São Paulo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também