Goleiro recém-contratado está à disposição de Paulo Sousa e já pode estrear pelo Flamengo
Santos chega ao Flamengo com a missão de ganhar a titularidade e ser o goleiro seguro que a torcida quer e que o técnico Paulo Sousa pediu. Para alcançar a unanimidade na posição, o ex-Athletico precisa, antes de tudo, estrear. Relacionado para o jogo desta noite, às 21h30 (horário de Brasília) contra o Talleres (ARG), pela segunda rodada da Libertadores, o arqueiro pode fazer seu primeiro jogo com a camisa rubro-negra. Diante de um Maracanã lotado, a atmosfera mítica não incomoda o jogador.
Em entrevista à FlaTV, o goleiro preferiu ver a torcida flamenguista como motivação ao invés de pressão em sua possível estreia na Libertadores.
— Eu tive oportunidades algumas vezes de ver dentro do campo, oportunidade também de acompanhar de fora a minha chegada, então eu vi a energia que o torcedor transmite para dentro do campo. Isso é muito importante, a gente sabe que o torcedor é muito importante, então com certeza o apoio deles vai ajudar a gente ir em busca das vitórias. Então aproveitando o jogo desta terça-feira para dar continuidade na classificação que sem dúvida nenhuma vai ser bem difícil, então a gente tem que ter essa consciência que o apoio do nosso torcedor vai fazer a diferença — disse Santos.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Ainda há dúvidas sobre se Paulo Sousa vai começar o jogo desta noite com Hugo Souza ou Santos na baliza. Os treinos de goleiros liderados por Paulo Grilo apontam que Santos agrada assim como Hugo Souza. Então, cabe somente ao treinador português a escolha por um ou outro.
Com mais de 40 mil ingressos vendidos, a expectativa é de que o Maracanã esteja no típico clima de Libertadores que o Flamengo conhece para enfrentar o Talleres às 21h30 desta terça-feira (12). Quem vencer no Rio de Janeiro assume a liderança do Grupo H e ganha certa tranquilidade no início da competição continental.