Próximo adversário do Fla, Athletico é ‘vítima’ frequente de Gabigol; veja números

Compartilhe com os amigos

Atacante possui seis gols e duas assistências em nove partidas contra o time paranaense


Por: Vitor Beloti

Gabigol é visto como um dos principais artilheiros do futebol brasileiro. No duelo deste sábado (23), entre Flamengo e Athletico-PR, o atacante busca manter o bom aproveitamento contra o time paranaense, visto que é uma de suas ‘vítimas’ preferidas nos últimos três anos.

Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, Gabigol realizou nove partidas contra o Athletico-PR, balançando as redes em seis oportunidades. Além do mais, o camisa 9 da Gávea anotou duas assistências, ficando com uma média de 0,88 participações diretas em tentos diante do time do Paraná.

Aliás, é importante destacar que o ‘Príncipe da Gávea’ balançou as redes na última partida entre Flamengo e Athletico-PR. O jogo terminou empatado em 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, com dois gols de Gabigol. Um deles, inclusive, foi um golaço, já que o artilheiro rubro-negro encobriu o goleiro na finalização.

VEJA O RETROSPECTO:

02/11/2021: Athletico-PR 2 x 2 Flamengo – Dois gols
03/10/2021: Flamengo 3 x 0 Athletico-PR – Assistência
16/02/2020: Flamengo 3 x 0 Athletico-PR – Gol e assistência
17/07/2019: Flamengo 1 x 1 Athletico-PR – Um gol
10/07/2019: Athletico-PR 1 x 1 Flamengo – Um gol 
26/05/2019: Flamengo 3 x 2 Athletico-PR – Um gol 


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Desta forma, o Athletico-PR se torna a terceira maior ‘vítima’ de Gabigol com a camisa do Flamengo, com seis gols sofridos, desde 2019. Na primeira e segunda colocação estão Fluminense e Santos, com oito e sete tentos, respectivamente.

Para o confronto diante do Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, Gabigol chega em ótima fase com a camisa do Flamengo. Em 15 partidas disputadas com o Manto Sagrado, o atacante marcou 12 gols e se tornou o grande artilheiro da equipe na atual temporada.

Com foco no duelo deste sábado (23), contra o Athletico, Gabigol se reapresentou nesta quinta-feira (21) ao lado de seus companheiros de equipe. O jogo será realizado na Arena da Baixada, a partir das 16h30 (horário de Brasília), válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também