Rede Globo está fora da disputa pelos direitos de transmissão da Libertadores, pela TV fechada

Compartilhe com os amigos

Valor do Dólar foi o principal motivo da saída da emissora da ‘quebra-de-braço’


Nesta quinta-feira (28), a Rede Globo desistiu de adquirir os direitos de transmissão da Libertadores, na TV fechada. Desta forma, o canal esportivo SporTV permanecerá por mais quatro anos sem a competição na sua grade, enquanto a ESPN, Amazon e Paramount continuam na ‘quebra-de-braço’.

O fator principal para a saída da Rede Globo foi o valor do Dólar, que atualmente está cotado em quase R$ 5 reais. No entanto, a emissora continuará na briga para recuperar os jogos que foram adquiridos pelo SBT, na TV aberta, que exibe as partidas desde a temporada de 2020. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos, do portal UOL.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Desde o início, a Rede Globo tinha o conhecimento que a disputa pelos direitos de transmissão na TV fechada seria difícil, visto que os concorrentes possuem uma quantidade alta de Dólar à disposição. A emissora, inclusive, foi a detentora da menor proposta realizada durante as negociações.

A partir de agora, o objetivo da Globo será entrar na disputa com o SBT para comprar os direitos de transmissão da Libertadores, pela TV aberta. Por este motivo, a Conmebol irá fazer um novo round de negociações para decidir qual emissora ganhará o poder de divulgar os jogos da competição internacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também