Capitão da equipe, joia da base vem de família que conta com vários atletas
João Victor Schlickmann, zagueiro e capitão do Flamengo Sub-17, é um dos principais destaques da base do Mengão. Mais conhecido pelo sobrenome Carbone, o jovem nascido em 2005 vem de uma família que conta com vários atletas. Em entrevista ao GE, o jogador do Rubro-Negro comentou sobre a responsabilidade de defender o Manto e manter a tradição de esportistas.
— Essa questão esportiva da minha família vem me ajudando bastante. Você acaba adquirindo responsabilidade ainda mais rápido, o que é extremamente necessário quando se representa um grande clube do Brasil como é o Flamengo. Se eu tiver metade do sucesso que eles estiveram eu já serei muito feliz — disse.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Com contrato até junho de 2024, o defensor de 1,87m de altura chegou ao Flamengo em abril de 2021. Além da postura em campo, que lhe rendeu a braçadeira da equipe sub-17, as boas atuações vestindo o Manto despertaram interesse da MLS, liga americana.
Entretanto, Carbone planeja seguir no Mais Querido: “Fiquei sabendo do interesse pelos meus empresários, mas nem penso nisso no momento, O meu principal objetivo é seguir defendendo e dando o meu máximo pelo Flamengo”, garantiu.
O Garoto do Ninho é neto de José Luiz, ex-meia que atuou por Internacional, Grêmio e Botafogo, assim como vestiu a camisa da Seleção Brasileira – além de ter sido treinador. Já o pai da joia rubro-negra, João Carbone, chegou a jogar pelo Fluminense na década de 90. A mãe, Eloiza Schlickmann, por sua vez, foi atleta de vôlei, assim como a tia, Gabriela.