Pressionado, goleiro teve grande atuação e garantiu a vitória no Fla-Flu
No último domingo (30), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado por torcedores e alvo de duras críticas recentes, o goleiro Hugo teve uma excelente atuação e foi fundamental para o triunfo no clássico. Após noite de redenção, o arqueiro se declarou ao clube.
Através das redes sociais, Hugo celebrou bastante a ‘volta por cima’. Conforme citado, o goleiro vinha sendo alvo de críticas de torcedores após atuações abaixo do esperado, mas conseguiu brilhar no Fla-Flu. Em noite de grandes e difíceis defesas, o arqueiro garantiu a vitória e publicou: “Eu te amo, Flamengo”.
Camisas do Flamengo, e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!
Cria das categorias de base, Hugo apareceu no time profissional do Flamengo em 2020, durante o surto de covid-19 no elenco, ainda sob o comando de Domènec Torrent. Na ocasião, em jogo contra o Palmeiras, o goleiro foi o titular da meta e brilhou. De lá para cá, o arqueiro atuou com outros dois técnicos, Rogério Ceni e Renato Gaúcho, mas com nenhum deles se firmou.
Com a chegada de Paulo Sousa, Hugo viu seu destino mudar no Flamengo. O jogador bancou o experiente Diego Alves e assumiu a titularidade, ganhando muita confiança do treinador e comissão. Escolhido pelo português como ‘dono’ da meta rubro-negra, o camisa 45 viu as oportunidades aparecerem e, com elas, as maiores cobranças.
Apesar da brilhante atuação no clássico carioca, Hugo teve que lidar com clima pesado e vaias em jogos anteriores. No entanto, as grandes defesas contra o Fluminense mudaram o rumo da história, e o jovem saiu de criticado para ovacionado.
Com a confiança de Paulo Sousa e comissão técnica, Hugo se mantém na titularidade do gol do Flamengo e deve ser o goleiro escalado para o próximo compromisso: o jogo contra o Fortaleza. A partida será disputada no domingo (05), no Maracanã, às 16h (de Brasília).