Arão mostra ‘característica diferenciada’ para Paulo Sousa e ganha pontos em disputa por titularidade

Compartilhe com os amigos

Com três gols marcados nos últimos dois jogos, o camisa 5 foi decisivo e correu na contramão das críticas

Desde que Paulo Sousa chegou ao Flamengo, a equipe tem demonstrado oscilações, sem conseguir uma boa sequência de apresentações e resultados. Apesar disso, o volante Willian Arão é um nome que tem se destacado positivamente nos últimos jogos. Depois de ter voltado a atuar como volante, o atleta marcou três gols em duas partidas, mostrando um recurso que pode torná-lo arma importante e, consequentemente, ganhando pontos na concorrência por vaga na posição: a força na bola aérea.

Antes criticado, Arão começou a dar a volta por cima no empate por 2 a 2 com o Ceará, quando foi responsável pelos dois tentos do Mais Querido. No compromisso seguinte, pela Libertadores, ele abriu o placar para a vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica (CHI). A semelhança é que os três gols foram marcados de cabeça, saindo de bola parada (e dos pés de Arrascaeta). Neste quesito, todos os seus ‘concorrentes’ ficam devendo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Dentre os outros atletas que ocupam a mesma faixa de campo no esquema de Paulo Sousa, apenas Diego Ribas já chegou a marcar gol de cabeça pelo Flamengo. Ainda assim, não se pode dizer que a jogada aérea está entre os pontos fortes do camisa 10. Enquanto isso, Thiago Maia, Andreas Pereira e João Gomes também não se mostram especialistas no recurso, deixando Arão como único volante com tais atributos.

Ganhando moral com Paulo Sousa e tentando ajudar o Flamengo a sair da instabilidade, Arão deve ser titular no próximo jogo do Rubro-Negro, no sábado (21), contra o Goiás. Com apenas seis pontos em 18 disputados no Brasileirão, o Fla vê a partida com tom de decisão para se afastar da parte de baixo da tabela.

Para conseguir o triunfo, a equipe conta com o apoio da torcida, que já esgotou ingressos para o Setor Norte do Maracanã e deve estabelecer mais uma boa marca de público. A bola rola para o embate a partir das 16h30 (horário de Brasília), e você acompanha tudo através da transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também