Ataque não vem sendo tão efetivo e time sofre com maus resultados na competição
O Flamengo foi derrotado para o Botafogo no último domingo (08) por 1 a 0, no Estádio Mané Garrincha em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Se na zaga o time não anda bem, no ataque o cenário não é diferente. Sem conseguir tirar o zero do placar, a equipe chegou a uma estatística: O rubro-negro precisa de 19,5 finalizações para fazer um gol.
Paulo Sousa, comandante da equipe, vem tentando várias duplas de ataque. Com sua metodologia de trabalho que funciona como uma espécie de “rodízio”,tem utilizado várias formações no setor ofensivo e nomes diferentes. Até jogadores renomados como Gabigol e Bruno Henrique passam por essa fase de testes. Com eles, ao todo já foram utilizados: Vitinho, Pedro, Marinho, Matheus França e o que vem tendo mais oportunidade neste início de temporada: Lazaro. O atleta vem sendo utilizado na forma de coringa, sendo o décimo jogador do Mister.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Jogadores como Vitinho, Pedro e Matheus França, acabam ficando de fora dessa disputa. O trio de ataque configura uma série de jogadores que frequentam o departamento médico do clube. Além deles, o DM conta com os zagueiros Fabrício Bruno e Gustavo Henrique, com contusão rara no pé e lesão muscular, respectivamente. No último domingo (08), ), Filipe Luís saiu sentindo dores na panturrilha esquerda e passará por avaliação.
Treinando a pontaria e sem muito tempo para se lamentar, a equipe rubro negra já se iniciou a preparação na manhã desta segunda-feira para o duelo contra o Altos-PI, nesta quarta-feira, às 19:30, no Estádio Raulino de Oliveira, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O cotejo de ida terminou 2 a 1 para o Mengão, que tem a vantagem do empate para se classificar às oitavas.