Botafogo se filia à nova Liga do Futebol Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Sete equipes da Série A, além de Cruzeiro, Ponte Preta e Vasco assinaram o acordo


Nesta sexta-feira (13), o Botafogo aceitou a proposta realizada pelos clubes criadores da LIBRA (Liga do Futebol Brasileiro) e se tornou a décima equipe a fazer parte da associação. A expectativa é de que mais times do Brasil mudem de ideia e assinem o acordo nas próximas semanas.

Vale destacar que, neste momento, o principal empecilho para a criação da nova liga é a divergência na distribuição de cotas de TV. Isso porque, Flamengo e Corinthians possuem as duas maiores torcidas do país e pretendem permanecer recebendo a atual quantia.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Desta forma, Athletico-PR, Fortaleza e Atlético-MG buscam modificar a proposta realizada pelos principais clubes, com intuito de assegurar uma igualdade na distribuição de cotas de TV. O time paranaense, inclusive, pretende adquirir novos apoiadores para demonstrar incômodo com o acordo debatido e dificultar a criação da Liga.

Até o momento, Flamengo, Corinthians, América-MG, Bragantino, Palmeiras, Santos, São Paulo, Botafogo, Vasco e Cruzeiro assinaram o acordo pela criação da nova Liga do Futebol Brasileiro. Aliás, é importante destacar que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também apoia o moderno campeonato no país.

Compartilhe com os amigos

Veja também