Buscando se classificar, Flamengo enfrenta o Grêmio pelo Brasileirão Feminino

Compartilhe com os amigos

Confronto será disputado na Ilha do Governador, às 11h (horário de Brasília)

A derrota de 1 a 0 para o Kindermann, em Caçador, complicou a situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro da Série A-1 Feminino. O time rubro-negro perdeu várias posições e saiu do G-8. Vale lembrar ao torcedor que a primeira fase da competição é disputada apenas em turno único e que os oito melhores classificados avançam para o mata-mata que definirá o campeão. Por isso, as meninas da Gávea precisam vencer o Grêmio, no domingo (29). Confira abaixo as últimas notícias, segundo o Odds Shark.

Como apostar?
Há duas formas básicas de se apostar em futebol. São os chamados investimentos a curto e a longo prazos. A primeira opção é no que diz respeito ao próximo jogo. Flamengo x Grêmio. Quem vence? Dá empate? Quem marca gols? Teremos mais de X gols na partida? Ambos os oponentes balançam as redes? O Flamengo vence por dois gols de diferença? Como termina o primeiro / segundo tempos? Empate anula aposta? Como você pode ver, são várias as opções e colocamos uma tabela mais abaixo mostrando algumas delas.

Já a longo prazo, você investe em quem será o campeão brasileiro. Por enquanto, as casas de apostas não divulgaram estas cotas. Clique neste link do Odds Shark para mais informações.

Histórico
O Grêmio chegou à primeira divisão do futebol brasileiro feminino em 2020 após ter realizado uma excelente campanha na Série A-2 do ano anterior. Desde então, aconteceram três duelos contra as Meninas da Gávea. O Flamengo venceu o encontro pelo Brasileirão de 2020 por 2 a 0, no Rio de Janeiro.

Pelo Brasileirão de 2021, gremistas e flamenguistas empataram em 1 a 1 no Rio Grande do Sul. Finalmente, o último jogo entre elas valeu pela Supercopa de 2022. Na semifinal, as gaúchas eliminaram as cariocas por 4 a 3 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Flamengo x Grêmio
Trata-se de um confronto direto para terminar a temporada regular dentro do G-8, que classifica à sequência do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o Grêmio soma 13 pontos e o Flamengo 12.

O Grêmio vem dando cada vez mais atenção ao seu departamento feminino, aumentando seu investimento a cada temporada. Depois de chegar à final da Supercopa, o Tricolor deseja se firmar entre os grandes do Brasil e não sofrer mais para escapar do descenso na liga.

Assim como no masculino, o Flamengo tem um time caro, com algumas jogadores muito experientes. A mistura com a juventude ainda não colheu frutos. As cariocas estão fora da zona de classificação e bem próximas da zona do rebaixamento.

No momento, o Spin Sports ainda não publicou os odds para este clássico.

Palpite
Domingo de manhã no campo da Portuguesa no Rio de Janeiro tem tudo para dar Flamengo, independentemente das cotas a serem publicadas pelo Spin Sports.

A Situação do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022
Passadas nove das quinze rodadas da primeira fase, os classificados seriam Palmeiras, Corinthians, Internacional, São Paulo, Santos, Ferroviária, Real Brasília e Grêmio. Ou seja, cinco agremiações do estado de São Paulo, duas do Rio Grande do Sul e uma do Distrito Federal.

Os rebaixados seriam Bragantino, ESMAC, CRESSPOM e São José. Já os eliminados seriam Atlético-MG, Flamengo, Kindermann e Cruzeiro. Restam seis rodadas para o final da primeira fase da competição. A CBF ainda não publicou o regulamento e os times participantes da Série A-2.

Campeonato Brasileiro Feminino – Série A-1 – 10ª Rodada (odds segundo o Spin Sports):
Sábado, 28 de maio:
14h00: Corinthians x Kindermann*
15h00: Bragantino x ESMAC*
15h00: Internacional x Real Brasília*

 Domingo, 29 de maio:
11h00: Flamengo x Grêmio*
14h00: Palmeiras x São José*
15h00: Cruzeiro x CRESSPOM*
18h00: Ferroviária x Santos*

 Segunda-feira, 30 de maio:
17h30: São Paulo x Atlético-MG*
Obs: odds em breve no Spin Sports.

Classificação
1º Palmeiras – 22 – Quartas de Final.
2º Corinthians – 21 – Quartas de Final.
3º Internacional – 20 – Quartas de Final.
4º São Paulo – 17 – Quartas de Final.
5º Santos – 15 – Quartas de Final.
6º Ferroviária – 14 – Quartas de Final.
7º Real Brasília – 13 – Quartas de Final.
8º Grêmio – 13 – Quartas de Final.
9º Atlético-MG – 13
10º Flamengo – 12
11º Kindermann – 11
12º Cruzeiro – 9
13º São José – 9 – Série A-2.
14º CRESSPOM – 5 – Série A-2.
15º ESMAC – 4 – Série A-2.
16º Bragantino – 1 – Série A-2.

Compartilhe com os amigos

Veja também