CBF divulga áudio do VAR em lance de pênalti pedido por Gabigol; veja vídeo

Luiz Flávio de Oliveira não marcou a penalidade a favor do Flamengo


Neste sábado (14), Flamengo e Ceará empataram em 2 a 2, pela sexta rodada do Brasileirão. O duelo, no entanto, ficou marcado por uma polêmica de arbitragem. Aos 40 minutos do segundo tempo, Gabigol caiu na área e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não marcou a penalidade, acompanhado pelo VAR (Rodrigo Ferreira do Amaral – SP). A Nação ficou na bronca, e a Confederação Brasileira de Futebol, como de costume, divulgou áudio da conversa entre os comandantes da partida.

VEJA O VÍDEO:

No vídeo, toda a equipe de arbitragem concorda que não houve contato do lateral Richarlison com o atacante do Flamengo: “Para mim não há o contato”, diz Ferreira do Amaral. A decisão do árbitro de campo, portanto, acabou prevalecendo e a penalidade não foi marcada. Os jogadores do Mais Querido não gostaram nada da escolha da arbitragem, e muitos, como Pablo, mostraram a insatisfação nas coletivas após a partida.

Embora tenha sido bem perto do fim da partida, o pênalti fez muita falta ao Mengão. Isso porque, naquele momento, o Flamengo vencia o Ceará por 2 a 1 e ia sacramentando a vitória. Pouco depois, contudo, Nino Paraíba encobriu Hugo Souza em cobrança de falta e deixou tudo igual. O resultado provou ser péssimo para o Rubro-Negro, que estacionou nos seis pontos, em 18 possíveis, e amarga a 15ª posição na tabela de classificação.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sem tempo para lamentar o tropeço, o Mais Querido retorna ao Rio de Janeiro ainda neste sábado (14), com intuito de iniciar a preparação para o jogo contra a Universidad Católica, pela Libertadores. O duelo entre brasileiros e chilenos acontecerá nesta terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Claro! Depois do esterismo do Ferreira Amaral, árbitro paulista, antes de rodar o vídeo ele gritava que nem uma gazela ” Não houve pênalti, não houve pênalti….” Depois ainda dizem que o Flamengo é beneficiado.

  • Será que a CBF não vê isso ou finge que não vê? Hoje foi claro que o VAR prejudicou o flamengo, ficou nítido o desejo desse maluco do Var não marcar pênalty antes de passar o lance ele ja estava gritando que não foi nada, influenciando na decisão do outro.
    Esse cara deveria sair direto pra cadeia, pois estraga o futebol, é um desrespeito aos telespectadores, esse áudio deixa claro que esse cara não tem perfil e nem condiçoes de estar nessa função, pois harbitragem e coisa séria, não prejudica só o clube mas o futebol inteiro, foi esse VAR que deu quinhentos pênalts pro atletico ano passado.
    Uma vergonha.falta de caráter, houve o toque claramente todos viram, e ele tentando abafar dizendo que não. Rídiculo vergonhoso.

  • O pênalty existiu, não há sombra de dúvidas. Mas essa mania dos atacantes brasileiros de ficar caindo antes para cavar a penalidade máxima – especialmente o Gabigol – é terrível e isto influenciou o juiz a não marcar. No entanto, ele não amarelou por simulação, vai entender

  • Divulguem meu comentário

  • Flamengo x Botafogo, porquê a decisão de campo não foi respeitada ? Vão Tomar naquele lugar.

  • Conseguem brigar com a imagem! O contato foi na canela e não no pé!