Destaque

Com Hugo no gol, Flamengo ainda não foi vazado na Libertadores

Compartilhe

Goleiro assumiu a titularidade na copa por conta da lesão de Santos


Hugo Souza foi o goleiro do Flamengo na vitória rubro-negra de 3 a 0 sobre a Universidad Católica (CHI), no Maracanã. Dessa forma, o jovem fez apenas a segunda partida na Libertadores. O primeiro jogo do arqueiro na competição continental foi na estreia do Fla, e, assim como o duelo da última terça-feira (17), o Mengão também não sofreu gol no triunfo de 2 a 0 diante do Sporting Cristal (PER), no Peru.

Já é sabido que o técnico Paulo Sousa prefere usar Santos como goleiro do Flamengo nas copas. Na Libertadores, não é diferente. Porém, o arqueiro está se recuperando de lesão na coxa. Quem assumiu o posto no jogo contra a Universidad Católica (CHI), então, foi Hugo, que é o titular no Campeonato Brasileiro. E o garoto repetiu o feito da primeira rodada.

Os dois únicos jogos que o Flamengo não sofreu gols na Libertadores foram contra o Sporting Cristal (PER), em Lima, e agora contra a Universidada Católica (CHI), no Maracanã. Foram, justamente, as duas únicas partidas que Hugo defendeu o Rubro-Negro no torneio continental. Em todos os outros três duelos em que Santos foi titular, o Mengo teve as redes balançadas.

Santos assumiu a titularidade na Libertadores a partir da segunda rodada. Desde então, o Mais Querido sofreu um gol do Talleres (ARG), no Maracanã, dois da Universidad Católica (CHI), em Santiago, e mais dois do time argentino, em Córdoba. No total, com o goleiro ex-Athletico-PR, o Flamengo levou cinco tentos em três jogos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No entanto, mesmo com essa curiosidade, a torcida rubro-negra pegou no pé de Hugo em alguns momentos da partida da última terça-feira (17). Quando o goleiro tocava na bola, parte da torcida vaiava o jovem. Isso porque, o arqueiro falhou na derrota de 1 a 0 para o Botafogo e no empate em 2 a 2 com o Ceará, comprometendo diretamente o resultado do Mais Querido.

Agora, o Flamengo volta a jogar pelo Brasileirão. Com Hugo Souza provavelmente de titular, o Mengo encara o Goiás, às 16h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (21). No Maracanã, pela sétima rodada, o time de Paulo Sousa buscará a segunda vitória na competição nacional. Lembrando que o resultado positivo é importante para o Rubro-Negro se afastar da zona de rebaixamento.

Notícias recentes

  • Destaque

A resenha de Jorginho com os crias da base do Flamengo: “Sou chato mesmo”

Flamengo venceu o Benfica (POR) por 2 a 1 no Estádio do Algarve, em Portugal…

11/07/2026
  • Notícias

A explicação de Leonardo Jardim sobre a briga no jogo do Flamengo x Benfica

Flamengo venceu o Benfica (POR) por 2 a 1 no Estádio do Algarve A vitória…

11/07/2026
  • Destaque

Everton Cebolinha confirma saída do Flamengo em 2026: “Ciclos se encerram”

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026 O Flamengo venceu o…

11/07/2026
  • Destaque

O choro de Wallace Yan após marcar gol em jogo do Flamengo x Benfica

O que disse Wallace Yan após jogo do Flamengo x Benfica (POR)? Autor do gol…

11/07/2026
  • Notícias

Intertemporada: veja número de participações em gols dos jogadores do Flamengo

Flamengo venceu dois dos três amistosos em Portugal O Flamengo encerrou, neste sábado (11), a…

11/07/2026
  • Notícias

Argentina x Suíça: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais as expectativas de Argentina x Suíça, na Copa do Mundo? As quartas de final…

11/07/2026