Com Hugo no gol, Flamengo ainda não foi vazado na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Goleiro assumiu a titularidade na copa por conta da lesão de Santos


Hugo Souza foi o goleiro do Flamengo na vitória rubro-negra de 3 a 0 sobre a Universidad Católica (CHI), no Maracanã. Dessa forma, o jovem fez apenas a segunda partida na Libertadores. O primeiro jogo do arqueiro na competição continental foi na estreia do Fla, e, assim como o duelo da última terça-feira (17), o Mengão também não sofreu gol no triunfo de 2 a 0 diante do Sporting Cristal (PER), no Peru.

Já é sabido que o técnico Paulo Sousa prefere usar Santos como goleiro do Flamengo nas copas. Na Libertadores, não é diferente. Porém, o arqueiro está se recuperando de lesão na coxa. Quem assumiu o posto no jogo contra a Universidad Católica (CHI), então, foi Hugo, que é o titular no Campeonato Brasileiro. E o garoto repetiu o feito da primeira rodada.

Os dois únicos jogos que o Flamengo não sofreu gols na Libertadores foram contra o Sporting Cristal (PER), em Lima, e agora contra a Universidada Católica (CHI), no Maracanã. Foram, justamente, as duas únicas partidas que Hugo defendeu o Rubro-Negro no torneio continental. Em todos os outros três duelos em que Santos foi titular, o Mengo teve as redes balançadas.

Santos assumiu a titularidade na Libertadores a partir da segunda rodada. Desde então, o Mais Querido sofreu um gol do Talleres (ARG), no Maracanã, dois da Universidad Católica (CHI), em Santiago, e mais dois do time argentino, em Córdoba. No total, com o goleiro ex-Athletico-PR, o Flamengo levou cinco tentos em três jogos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No entanto, mesmo com essa curiosidade, a torcida rubro-negra pegou no pé de Hugo em alguns momentos da partida da última terça-feira (17). Quando o goleiro tocava na bola, parte da torcida vaiava o jovem. Isso porque, o arqueiro falhou na derrota de 1 a 0 para o Botafogo e no empate em 2 a 2 com o Ceará, comprometendo diretamente o resultado do Mais Querido.

Agora, o Flamengo volta a jogar pelo Brasileirão. Com Hugo Souza provavelmente de titular, o Mengo encara o Goiás, às 16h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (21). No Maracanã, pela sétima rodada, o time de Paulo Sousa buscará a segunda vitória na competição nacional. Lembrando que o resultado positivo é importante para o Rubro-Negro se afastar da zona de rebaixamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também