Com sete desfalques, Paulo Sousa ‘quebra a cabeça’ para escalar Flamengo

Compartilhe com os amigos

Técnico português sofre com ausências importantes para confronto de logo mais

A vida do Flamengo não está fácil nos bastidores do futebol. Ao longo desta temporada, inúmeros jogadores tem entrado e saído do departamento médico. Atualmente, Paulo Sousa não pode contar com sete atletas, todos no DM, e precisa quebrar a cabeça para montar a equipe que enfrenta o Altos-PI.

O intuito do técnico é mesclar titulares com reservas, até por conta do receio de perder novos jogadores. No momento, Paulo Sousa sofre com os seguintes desfalques: Santos (lesão na coxa), Diego Alves (pubalgia), Filipe Luís (lesão na panturrilha), Fabrício Bruno (lesão no pé esquerdo), Gustavo Henrique (transição preparação física), Vitinho (fisioterapia no campo) e Matheus França (fratura na perna direita).



Paulo Sousa, com isso, não quer forçar a parte física dos titulares, que vem em uma sequência de jogos e viagens desgastantes. Sendo asism, o departamento médico terá papel fundamental na escalação da equipe, pois o treinador pretende escalar somente quem estiver 100%. A tendência é que o time sofre com muitas ausências.

A equipe que vai a campo deve ser: Hugo Souza; Pablo, David Luiz e Léo Pereira; Matheuzinho, João Gomes, Thiago Maia, Ayrton; Marinho, Lázaro e Pedro. Não sabe-se, ainda, se os titulares poupados ficarão no banco de reservas. O confronto terá início às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11). O cotejo será disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Este é o segundo e decisivo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A partida de ida terminou 2 a 1 para o Flamengo, que, agora, joga pelo empate para garantir classificação às oitavas de final do torneio eliminatório. Em caso de derrota rubro-negra por um tento de diferença, a vaga será definida nas penalidades.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fora técnico/estágiario Incompetente, burro, teimoso

Comentários não são permitidos.