Conselho rejeita proposta para ter reuniões online e define encontros somente presenciais

Compartilhe

Com a rejeição, as votações do CoDe não poderão acontecer de forma híbrida ou à distância

O Conselho Delibertativo do Flamengo se reuniu na sede social do clube, na Gávea, na noite desta segunda-feira (09), para votar uma série de substitutivos. Dentre eles, o CoDE rejeitou a emenda que pretendia que as decisões pudessem ser tomadas de forma híbrida em caso de necessidade extrema, como durante uma pandemia, por exemplo.

CONFIRA A EMENDA QUE FOI PROPOSTA:

“Apreciação e votação do substitutivo da Comissão Permanente de Estatuto extraído das propostas iniciais formuladas pelos conselheiros Rodrigo da Paz Ferreira Darbilly, Bernardo Borges Marques e outros conselheiros e das emendas apresentadas, mediante alterações dos artigos 89, 90, 91 e 100 do Estatuto Social, a saber:

Redação atual do Estatuto:

“Art. 89. As reuniões do Conselho Deliberativo serão convocadas por seu Presidente ou substituto, com antecedência mínima de 10 dias, mediante edital publicado na página eletrônica oficial do clube e no quadro de avisos da sede social, em local visível e de fácil acesso.

Substitutivo da CPE:

“Art. 89. As reuniões do Conselho Deliberativo serão realizadas de forma hibrida (presencial e ou remota por plataforma eletrônica previamente definida) e convocadas a critério do seu Presidente ou substituto, com antecedência mínima de 10 dias, mediante edital publicado na página eletrônica oficial do clube, no quadro de avisos da sede social, em local visível e de fácil acesso e no site institucional do clube, assim como comunicados aos conselheiros por meio eletrônico”.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Como a proposta foi recusada, as reuniões do Conselho Deliberativo continuam podendo ocorrer apenas de forma presencial. Vale lembrar que, durante o auge da pandemia, exceções foram feitas e alguma cotações ocorreram por e-mail, ou seja, de forma on-line.

Se a emenda tivesse aprovada, em situações de calamidade pública, como uma pandemia, as reuniões poderiam acontecer à distância ou de forma híbrida (presencial e on-line), dependendo do presidente do Conselho Deliberativo. No entanto, com a rejeição, nada mudou e caso seja necessário, exceções terão que acontecer.

Notícias recentes

  • Notícias

Rafael Sobis chama Jorginho de “melhor jogador brasileiro” e agradece ao Flamengo

Rafael Sobis afirmou que é um privilégio ver o volante rubro-negro em campo Até os…

15/09/2026
  • Notícias

CEO do Maracanã explica como excesso chuva prejudica o gramado da casa do Flamengo

Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…

15/09/2026
  • Notícias

Atenção, torcedores! Rio interdita vias no Maracanã para Flamengo x Del Valle nesta quinta

Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…

15/09/2026
  • Manchetes

Conselho Deliberativo do Flamengo aprova proposta de profissionalismo; veja quais foram as mudanças

Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo?   O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…

15/09/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo elegem Samuel Lino e Pulgar nas premiações de agosto

Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…

15/09/2026
  • Manchetes

Fluminense é o 1° classificado para a semifinal da Libertadores; Flamengo está na disputa

Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores?   Os confrontos decisivos das…

15/09/2026