Time comandado por Fernando Diniz tem ‘missão impossível’ na Copa Sul-Americana
O elenco do Flamengo se reapresentou para os treinos nesta quinta-feira (26), visando o confronto frente ao Fluminense. O time das Laranjeiras, por sua vez, ainda não tem foco no clássico. Isso porque, nesta noite, há o jogo contra o Oriente Pretolero (BOL), na Copa Sul-Americana. Sob o comando de Fernando Diniz, o Flu precisa vencer por 6 a 0 para ter chance de classificação às oitavas e, por isso, usará força máxima.
Sem poupar jogadores, Diniz deve levar a campo um time com Fábio, Calegari, Luccas Claro, Manoel e Cris Silva; Martinelli, Nonato e Arias; Caio Paulista, Willian Bigode e German Cano. Desta forma, todos os principais nomes do elenco seriam utilizados, sem se preservarem para o jogo contra o Flamengo.
Entenda a situação
Com oito pontos conquistados até então, o Fluminense se vê por um fio na competição continental. A equipe ocupa a terceira posição no grupo, sendo que apenas o líder se classifica para a próxima fase. Sendo assim, para ir às oitavas, o rival do Flamengo, além de aplicar a goleada por seis gols de vantagem, teria que esperar um empate entre Junior Barranquilla (COL) e Union Santa Fe (ARG).
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Preparação no Flamengo
A verdade é que, antes de entrar em campo contra o Sporting Cristal (PER), na última terça-feira (24), o Fla já tinha em mente o clássico do fim de semana. Não à toa, o meia Arrascaeta foi poupado, junto ao lateral Matheuzinho. Bruno Henrique, outra protagonista, foi acionado apenas na reta final do jogo.
Apesar da preparação especial, o Flamengo terá baixas relevantes no duelo. Os goleiros Diego Alves e Santos seguem no departamento médico. No setor defensivo, ainda há Filipe Luís, Gustavo Henrique e Fabrício Bruno como desfalques, e Matheus França é o desfalque do ataque. A notícia boa fica por parte de Vitinho, que se recuperou da lesão na coxa e agora está à disposição de Paulo Sousa, para o clássico que terá bola rolando a partir das 18h (horário de Brasília) do domingo (29), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.