Diego Alves treina em dia de folga para se recuperar de pubalgia

Compartilhe com os amigos

Ainda sem condições de jogo, goleiro tenta acelerar processo para se colocar à disposição de Paulo Sousa


O Flamengo encarou o Sporting Cristal na última terça-feira (24) e venceu por 2 a 1, em confronto que marcou a última rodada da fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta (25), o elenco recebeu folga, contudo, o goleiro Diego Alves foi ao Ninho do Urubu para tratar da pubalgia, problema físico que tem afastado o camisa 1 dos gramados há cerca de três semanas.

Apesar de não ser considerado como uma das principais opções pelo técnico Paulo Sousa e sua comissão técnica, Diego quer se recuperar do problema para voltar a ter a possibilidade de ser escalado. Vale destacar que, nos últimos dias, ele demonstrou avanços na recuperação e passou para o período de transição. Entretanto, essa evolução no quadro não deve garantir ao experiente goleiro uma nova oportunidade de atuar.

É importante frisar que a relação entre Diego Alves e Paulo Sousa não é das melhores. O treinador de goleiros Paulo Grilo também não demonstra grande apreço pelo atleta, chegando a ter atritos públicos recentemente. Em meio a isso, o Hugo Souza, que tem sido escolhido para a posição, vive sequência de falhas e é um dos principais alvos de críticas da torcida. Ainda assim, a comissão dá respaldo a Hugo, que seguirá como titular nos próximos jogos, até por conta da ausência de Santos, também lesionado.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Mesmo que Diego Alves se recupere, Hugo será titular no próximo jogo

O Flamengo tem o próximo compromisso marcado para as 18h (horário de Brasília) do próximo domingo (29). O duelo em questão será contra o Fluminense, no Maracanã, e Paulo Sousa voltará a escalar Hugo entre os 11 iniciais. Vale destacar que o técnico leva o clássico como uma ‘decisão’, visto que a situação do Fla no Brasileirão não é positiva. Em sete jogos disputados até aqui, o Rubro-Negro soma apenas nove pontos e ocupa a 14ª posição. Sendo assim, precisa vencer a qualquer custo para chegar à parte de cima da tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também