Diego revela falta de psicólogos no Flamengo e alerta: “Isso tem que fazer parte do dia a dia do atleta”

Compartilhe

Em entrevista ao ‘Flow’, o camisa 10 rubro-negro enfatizou a importância do trabalho mental nos clubes de futebol


Em meio à preparação do Flamengo para encarar o Talleres (ARG), pela Libertadores, Diego Ribas participou de entrevista no Flow Sport Clube, no momento livre desta segunda-feira (02). Na conversa, o camisa 10 da Gávea comentou sobre a importância do trabalho dos psicólogos no esporte e admitiu falta desse tipo de profissional do Rubro-Negro.

Isso está melhorando muito, agora, porque as pessoas estão vendo que não tem outro caminho. “Ah, é o maluco, é fraco”. Não. Na verdade, é forte quem decide falar que precisa se preparar. Eu me sinto bem, mas eu quero me manter bem durante toda a minha carreira. Antigamente, achavam q isso era para maluco, hoje em dia, já entenderam que precisa — disse Diego, antes de finalizar:

Quando eu cheguei no Flamengo tinha e por um bom tempo permaneceu. Hoje em dia, nós não temos. Alguns jogadores têm de forma particular. Mas cada vez mais, as pessoas estão entendendo essa necessidade. Isso tem que fazer parte do dia a dia do atleta. Da mesma forma que treina as pernas, tem que treinar a mente — concluiu o camisa 10 do Flamengo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Apesar de pouco aproveitado, aos 37 anos, Diego Ribas segue à disposição de Paulo Sousa em busca de mais oportunidades no time titular. No último domingo (01), o camisa 10, aliás, iniciou o duelo contra o Altos-PI entre os 11 principais. Anteriormente, diante da Universidad Católica (CHI), o meia já havia entrado em campo, atuando no segundo tempo da partida.

Agora, Com Diego à disposição, o Flamengo se prepara para encarar o Talleres, pela Libertadores. O duelo será disputado às 19h (horário de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, com exibição da ESPN Brasil. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026