Rubro-Negro ficou no 2 a 2 com o Ceará, na Arena Castelão
O Flamengo foi até o Nordeste para enfrentar o Ceará no último sábado (14), pelo Brasileirão. Em dia que os atacantes Gabigol e Bruno Henrique não tiveram boas atuações, quem roubou a cena foi Willian Arão. O volante marcou dois gols de cabeça e chamou a atenção dos holofotes. E Arrascaeta foi quem deu ambas assistências no 2 a 2 contra o time cearense. Assim, o camisa 5 e o 14 foram tiveram as melhores notas da sexta rodada, de acordo com o portal estatístico SofaScore.
VEJA AS MAIORES NOTAS DA RODADA:
Maiores Notas SofaScore da rodada 6 do @Brasileirao 2022! ? pic.twitter.com/BAc08JBK5o
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) May 16, 2022
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Willian Arão teve a excelente nota de 8.8. Em toda a partida, o volante finalizou três vezes. Dessa forma, dois arremates foram certos e movimentaram o placar. O camisa 5 também foi bem nos duelos: venceu sete dos dez que disputou. Ainda fez um corte, uma interceptação, travou dois arremates e desarmou três jogadas.
Arrascaeta, por sua vez, foi eficiente no passe, por isso a nota de 8.4. Além das duas assistências nas jogadas aéreas para Arão, o camisa 14 também deu três passes decisivos e acertou um chute a gol. Dos 17 duelos que disputou, conseguiu vencer 11. O uruguaio também chamou atenção na recomposição, pois desarmou quatro bolas.
Mesmo com as boas atuações de Arão e Arrascaeta, o Flamengo não conseguiu superar o Ceará, pela sexta rodada. Isso porque, o Mengo chegou a estar vencendo até os 45 minutos do segundo tempo, porém, Nino Paraíba acertou uma batida venenosa e enganou o goleiro Hugo Souza. Assim, o Rubro-Negro cedeu o empate já nos acréscimos da partida. Agora, o time de Paulo Sousa se prepara para um duelo internacional.
O próximo compromisso do Flamengo é contra a Universidad Católica (CHI) no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) da terça-feira (17), pela Libertadores. No entanto, a equipe carioca só volta a entrar em campo pelo Brasileirão no sábado (21), quando encara o Goiás, também na capital do Rio de Janeiro. E a missão do Mengão é vencer as duas partidas para tentar dar início a uma arrancada na temporada.