O ex-presidente do Flamengo ainda aproveitou para questionar a postura do atual mandatário do clube, Rodolfo Landim
Na última quinta-feira (05), a torcida do Flamengo foi surpreendida por declarações fortíssimas de Jorge Jesus. O ex-treinador do Clube da Gávea admitiu, em jantar realizado na casa de Kléber Leite, ex-presidente do Rubro-Negro, na quarta (04), que tem o desejo de retornar ao Mais Querido. O ex-mandatário usou seu blog para emitir uma carta aberta com pedido de desculpas ao português.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
CONFIRA NA ÍNTEGRA:
“Inacreditável que a repercussão de um encontro entre amigos, cuja única finalidade era homenagear e estender o tapete vermelho (…e preto!) para Jorge Jesus, sua mulher, Ivone, e seu filho, Mauro, tenha enveredado pelo caminho do absurdo, envolvendo pessoas de boa-fé.
Renato Maurício Prado, contemporâneo na cobertura jornalística do Flamengo – no início dos anos 80, eu na Rádio Globo, ele no Globo – sabedor da minha relação afetiva com JJ e família, deixou claro que seria maravilhoso para ele poder ter cinco minutos de prosa com o Mister, a quem tanto admirava.
Sabia que a agenda do nosso doce Portuga era intensa, já que por aqui deixou uma legião de amigos. Por isso, o deixei à vontade para que marcasse ele o melhor momento – e único – para nosso encontro familiar. Sugeriu ele que fosse no dia do jogo do Flamengo. Veríamos a partida, programada para às sete da noite e, depois, jantaríamos.
Lembrei do pedido do Renato e o convidei para nossa jornada rubro-negra e gastronômica, em retribuição ao carinho com que Jorge Jesus nos recebeu em Lisboa. Tudo em pétit comitê. Eu, minha mulher, JJ e família, um casal de amigos e Renato Maurício Prado.
Quando Renato chegou em casa, Jorge Jesus já estava. Apresentei Renato a ele, como um consagrado jornalista, atuante nas redes sociais rubro-negras, e colunista do UOL. Durante o jogo e, posteriormente, no jantar, Renato foi matando sua curiosidade, em longo papo com JJ, seu maior ídolo rubro-negro depois de Zico.
Nada do que ouvi representou novidade para mim, como, por exemplo, ter a certeza de que adoraria ele voltar a dirigir o Flamengo. Da mesma forma, de que isto não seria simples neste momento, pois após o dia 20, desvinculado de seu compromisso com o Benfica, teria que cuidar da vida, ganhar o sustento da sua família. Enfim, no papo, rigorosamente, disse o óbvio, com sinceridade absoluta, diria mesmo, infantil, sem nenhuma maldade.
No dia seguinte, recebi telefonema do nosso Mister, que dizia estar preocupado, pois o pessoal da TV Globo estava aborrecido por ter ele dado entrevista ao programa “Bem Amigos”, gravado um dia antes e programado para ser exibido na segunda-feira seguinte.
O que disse a ele, repito agora: primeiro, me espanta como alguém pode achar que alguma notícia possa ficar na prateleira, durante uma semana, sem ser furada… santa ingenuidade…
Depois, o fato de JJ não ter concedido entrevista alguma. Na verdade, houve um encontro casual, em que um dos participantes era jornalista. E, como jornalista só tem compromisso mesmo é com a notícia, o que estava na prateleira pra ir ao ar na segunda-feira, no “Bem Amigos”, deixou de ser novidade, embora de novo nada houvesse para mim.
Alguém tinha alguma dúvida de que Jorge Jesus alimentava o desejo de um dia voltar a dirigir o Flamengo? Alguém tem dúvida de que, após o dia 20, totalmente livre e desimpedido, Jorge Jesus estará em algum clube, até porque, precisa trabalhar para sustentar sua família? Portanto, um absurdo tudo isto, onde oportunistas de plantão aproveitam para tirar uma casquinha, como por exemplo, o procurador de Paulo Sousa. Ridículo!
Pena que o presidente do Flamengo, que com um simples telefonema poderia ter a absoluta noção dos fatos, preferiu colocar lenha na fogueira, criticando Jorge Jesus de forma injusta, além de demonstrar profunda ingratidão, afinal, o ano mágico de 2019, em que Landim era o presidente do clube, não teria existido não fosse o doce Portuga. Alguém dúvida disso?
Lamento profundamente todo o ocorrido. Se pudesse voltar atrás, abriria mão da educação, da obrigação de retribuir uma gentileza, que acabou sendo veículo para todo este absurdo mal-entendido, para ser um grosseiro mal-educado, porém, sem ter que ver um amigo e ídolo injustiçado e magoado.
Jorge Jesus é merecedor de algumas desculpas. A minha aqui está registrada!
Alguém mais se habilita?”
Como dito pelo próprio Kleber Leite, Jorge Jesus compareceu o jantar realizado em sua casa acompanhado de outros personagens. Entre eles, o jornalista Renato Maurício Prado, do Uol, responsável por divulgar as declarações de Mister. As falas do português, claro, causaram alvoroço entre torcedores rubro-negros e também agitaram os bastidores do Clube da Gávea.
Precisando amenizar os bastidores, o Flamengo precisa focar em seu próximo compromisso dentro das quatro linhas. Neste domingo (08), o Mais Querido enfrentará o Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico carioca acontecerá no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, a partir das 11h (horário de Brasília).
JJ só falou verdades. Se foram usadas levianamente ou não, problema de quem se aproveitou da oportunidade. Mas a atual diretoria é soberba demais para admitir que erraram de novo com a escolha de Paulo Souza. Brás e Spindel estão destruindo a gestão Landim, que por teimosia, fica preterindo o Mister. Infelizmente teremos que aturar esses desmandos por mais esse mandato. Depois vai ser a remissão do Bandeira de Melo.
Pelo amor da minha própria pessoa,pois seria até covardia dizer de Deus..
Pessoas que interferem no maior clube do Brasil sabe que errou em concordar em contratar uma pessoa que nem sabia e tbm nunca tinha ouvido falar dos seus trabalhos,assim como eu mesmo e a maior parte do Brasil nem sabia quem era o mesmo.
Mais contrataram.
Se dependesse do presidente do Flamengo JJ seria o técnico ao invés do magnífico que se encontra na disposição e a frente em escalar seus jogadores em situações onde até podemos ver laterais agindo na situação de zagueiro.
Simplesmente eu aqui concordando e acreditando que existe pessoas por traz dele mandando muito mais e dando as diretrizes do que tem que ser feito no clube.
Acreditei que Rodolfo Landim seria o maior presidente do Mengão e olha que eu mesmo via Bandeira de Mello como o maioral.
Na moral se continuar assim a maioria que realmente vai aos estádios e fazem desse clube ser o que é vai se cansar e tenho eu muito medo de perdermos o primeiro lugar da maior torcida que falam do Brasil,mas eu vejo do mundo.
Tudo pelo nosso Flamengo e nada por mérito de dirigentes.
O Kleber Leite sabia que isso iria ferver na mídia…pois sabe o que é flamengo…tudo que se fala toma proporções gigantescas…e ele é sabedor disso. Fez esse encontro para criar turbulência política e administrativa dentro do flamengo. Esses caras como Kleber Leite querem voltar a mandar no gênio como faziam antes e o flamengo era aquela bagunça inexplicável. Tenho uma enorme gratidão e respeito por Jorge Jesus e sei que se teve algum inocente nesse encontro foi ele, porém o JJ tomou decisões que para um clube que quer ter sequência em títulos, não deu e tenho certeza que não vai dar segurança ao flamengo para im trabalho de continuidade, onde podemos citar alguns comportamentos estranhos: renovou com flango no mês de janeiro foi embora em março( deixou o flamengo na mão e sem plano B pois o flamengo acreditava nessa paixão do JJ po mengão); o flamengo foi em Portugal tendo o JJ como principal alvo e ele só pedindo para esperar, tudo por causa de grana. E se o flamengo espera ele faz igual a outra vez, e deixa o flamengo a deriva. Então, o flamengo fez o certo em não contratá-lo!
Não tem santo nessa estória…
Alguém acredita em Kleber Leite? “Certeza de que adoraria voltar a dirigir o Flamengo”… Essa frase poderia perfeitamente ter saído da boca do ex-presidente. Kléber usa suas conexões da imprensa para tumultuar o ambiente do clube e, ao demonstrar sua “proximidade” com JJ (e família!), plantar a semente de seu retorno à política do Flamengo.
Quanto a JJ, só digo isso: o Fenerbahçe é o atual vice na Liga turca e praticamente confirmado na próxima Champions. A última rodada do campeonato turco (quando as vagas já estarão provavelmente definidas) é… adivinhem… 22 de maio! JJ diz que “espera até o dia 20”. Uma vez mais, JJ adia decisões ao sabor do calendário da Champions League.
Jorge Jesus é cem anos luz mais treinador que Paulo Souza, isso não dá nem pra discutir,
a grande bobagem é o Mister ter ido jantar na casa de Kleber Leite, (maior opositor politico
do grupo do Landim), e ter tido “uma conversa informal”, com Renato Mauricio Prado,
“amigo intimo”, de Kleber. A conversa intima se transformou em entrevista, foi ao ar da
maneira que RMP entendeu, e deu no que deu. A exceção do Mister todos sairam ganhando
Renato, deu seu furo de reportagem, e amanha quando Kleber pretender voltar a dirigir o
flamengo, seu trunfo será “o Mister janta na minha casa e será o técnico do flamengo.”
Torci muito pro JJ voltar, mas depois da bomba do RMP em cima do Landim e cia ficou dificil
Jorge Jesus é cem anos luz mais treinador que Paulo Souza, isso não dá nem pra discutir,
a grande bobagem é o Mister ter ido jantar na casa de Kleber Leite, (maior opositor politico
do grupo do Landim), e ter tido “uma conversa informal”, com Renato Mauricio Prado,
“amigo intimo”, de Kleber. A conversa intima se transformou em entrevista, foi ao ar da
maneira que RMP entendeu, e deu no que deu. A exceção do Mister todos sairam ganhando
Renato, deu seu furo de reportagem, e amanha quando Kleber pretender voltar a dirigir o
flamengo, seu trunfo será “o Mister janta na minha casa e será o técnico do flamengo.”
Torci muito pro JJ voltar, mas depois da bomba do RMP em cima do Landim e cia ficou dificil