Rafael Claus descreveu o ocorrido dos cartões vermelhos aplicados
Nesse domingo (29), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o segundo tempo, em partida realizada no Maracanã, aconteceu uma fato inusitado: Rodinei, que nem sequer tinha entrado na partida, acabou sendo expulso após se envolver em confusão com o zagueiro David Braz, da equipe tricolor, que havia saído de campo minutos antes. O ocorrido foi relatado por Rafael Claus/FIFA, árbitro do confronto, na súmula.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Rafael Claus diz ter expulsado o lateral-direito e o zagueiro do Fluminense após os atletas terem se dirigido de forma ostensiva e agressiva ao 1° e 4° árbitro da partida, Danilo Manis e Felipe Paludo, respectivamente. Confira a súmula na integra:
Rodinei
— Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Expulso por deixar o banco de reservas e dirigir-se ao 4º árbitro Felipe Paludo, de forma ostensiva, agressiva e intimidatória, com dedo em riste, reclamando insistentemente dizendo as seguintes palavras: “vai lá ver no var, quebrou ele (em alusão a um carrinho de Felipe Melo em Andreas Pereira), vai lá ver!”. Informo que as atitudes do mesmo e também de seu adversário expulso criaram um ambiente hostil fora do campo de jogo – disse Rafael Claus.
David Braz
– Expulso por deixar o banco de reservas e dirigir-se ao assistente nº1 Danilo Manis e ao 4º árbitro Felipe Paludo, de forma ostensiva, agressiva e intimidatória, com dedo em riste, dizendo as seguintes
palavras: “vocês querem aparecer, é sempre assim, na outra partida contra o Fortaleza foi a mesma coisa!”, na sequência o mesmo dirigiu-se aos maqueiros solicitando sua entrada no campo de jogo sem autorização da equipe de arbitragem. Informo que as atitudes do mesmo e também de seu adversário expulso criaram um ambiente hostil fora do campo de jogo – relatou o árbitro.
Vale destacar que, antes do clássico, Rodinei foi homenageado no solo sagrado do Maracanã, por ter atingido a marca de 200 partidas vestindo o Manto Sagrado. O feito foi alcançado na última terça-feira (24), contra o Sporting Cristal (PER), pela Libertadores. Com a expulsão, o lateral direito é desfalque para a próxima partida do Fla, pelo Brasileirão.
Com a vitória no clássico, o Flamengo se aproximou dos rivais diretos na briga pelo título do Brasileirão e, agora, terá dois de folga. A equipe se reapresenta na quarta-feira (01) com foco total no próximo compromisso que o Rubro-Negro terá pela frente. No domingo (05), a equipe encara o Fortaleza, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória no clássico, Fla é o oitavo na tabela, com 12 pontos.
Não é a primeira vez que esse apitador bandido faz isso contra o Flamengo.
Mas tudo isso é culpa desse presidente incompetente e dessa diretoria Nutela, que prefere assistir jogo da UEFA e deixar o Flamengo nas mãos de porcalhões.