Contratado pelo Flamengo em janeiro de 2019, Gabigol não precisou de muito tempo para se tornar ‘imortal’ no clube, sendo protagonista de títulos históricos. Fazendo sua quarta temporada no Rubro-Negro, Gabriel completa, nesta quinta-feira (26), o aniversário de nove anos da estreia no futebol profissional, que ocorreu quando o atacante tinha apenas 16 anos e defendia o Santos.
Naquele 26 de maio de 2013, Gabriel já tinha o apelido de artilheiro que carrega até hoje e era visto como uma grande esperança para o Santos. Um fato curioso é que o primeiro jogo na carreira profissional foi justamente contra o Flamengo. Vale lembrar que o duelo também marcou a despedida de Neymar do clube paulista, no entanto, Gabigol evitou se colocar como ‘sucessor’ do craque: “Ninguém vai ser o novo Neymar. Ele é único no Santos. Eu quero procurar meu espaço, fazer gols e ajudar a equipe”.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Um outro fato curioso é que, na partida, Gabigol substituiu o atacante Henrique Dourado. Anos depois, Gabriel voltou a entrar na vaga do mesmo jogador, mas dessa vez, de uma forma mais definitiva: quando o camisa 9 chegou ao Flamengo, o “Ceifador” era a grande referência do ataque, mas deixou o clube pouco depois de Gabi se juntar ao elenco.
Hoje mais experiente, com uma Libertadores e dois Brasileirões no currículo, Gabigol é referência absoluta no Flamengo e esperança de gols da torcida rubro-negra. Atual artilheiro do Fla na temporada, com 15 gols, o atleta deve voltar a campo neste domingo (29), quando o Mais Querido enfrenta o Fluminense, pela oitava rodada do Brasileirão, no Maracanã. Este será o primeiro embate desde a final do Campeonato Carioca, quando o clube das Laranjeiras levou a melhor e ficou com o título.
Flamengo dominou as ações, mas não conseguiu tirar o zero do placar O Flamengo dominou…
Flamengo deu adeus às chances de título do Brasileirão com o empate contra o Fortaleza…
Recorde anterior era de R$ 2,5 milhões em 2015 Flamengo e Fortaleza não saíram do…
Erick Pulgar vai cumprir suspensão diante do Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão O Flamengo…
Léo Pereira celebrou atuação do Flamengo contra o Fortaleza, mas lamentou resultado O Flamengo vai…
Flamengo teve pênalti anulado aos 40 minutos do primeiro tempo O Flamengo ficou apenas no…