Eric Faria pede desculpas a Paulo Sousa após declarações sobre o técnico do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Repórter causou alvoroço após dizer que a pergunta para Paulo Sousa havia sido ‘encomendada’

O conflito entre Paulo Sousa e Diego Alves no Flamengo já deu muito o que falar. Entretanto, a polêmica ‘respingou‘ no jornalista Eric Faria, do grupo Globo. Por isso, o repórter teve que se retratar ao vivo durante o programa “Troca de Passes“, do SporTV.



Primeiramente, na manhã de quinta-feira (19), Eric havia dito no “Seleção SporTV” que a pergunta feita sobre Diego Alves a Paulo Sousa teria sido “encomendada. Através da assessoria de imprensa, o treinador português negou e exigiu retratação do repórter, ameaçando processá-lo. Com isso, o comentarista optou por pedir desculpas ao vivo, horas depois, já à noite, no “Troca de Passes“.

Eu comentei sobre a pergunta que o Paulo Sousa teve que responder sobre o Diego Alves após a vitória contra a Universidad Católica. Eu queria explicar porque o Diego Alves foi assunto.  Ao abordar esse assunto, eu usei uma expressão muito infeliz. Foi um erro da minha parte quando eu falei de uma pergunta “encomendada” pelo técnico Paulo Sousa -, disse o repórter, que prosseguiu:

Foi um erro da minha parte. Foi uma expressão infeliz. Inclusive, essa pergunta foi feita pelo nosso companheiro, repórter e setorista do Flamengo, o Fred Huber. Então, o Paulo Sousa pode imaginar que quando eu me expressei, eu teria feito uma acusação. Dá essa impressão? Talvez dê essa impressão mesmo. Por isso, estou me desculpando e confirmando que eu usei uma expressão mal empregada -, ponderou.

Apesar de ter admitido o erro, Eric Faria manteve a informação de que Paulo Sousa queria muito falar sobre o tema Diego Alves, inclusive se prolongando na resposta ao ser questionado. Entretanto, o comentarista voltou a pedir desculpas pelo “mau uso” da língua portuguesa.

Agora, eu tinha e mantenho a informação de que o Paulo Sousa gostaria de falar sobre o tema na entrevista coletiva. Tanto que ele falou bastante sobre o Diego Alves. Mas a forma como eu me expressei: “pergunta encomendada por Paulo Sousa” foi um erro da minha parte, dando a impressão de que o Paulo pessoalmente teria pedido a um repórter, até o Fred, dizendo: “me faz essa pergunta”. Não, isso não é verdade -, ressaltou Eric. Ele concluiu:

Não tenho como eu falar isso (pergunta encomendada). Eu não tenho nenhuma informação para falar isso, então foi um mal uso da língua portuguesa. Nota zero para mim porque eu tenho que usar bem a língua portuguesa e usei mal nesse caso. Então, eu peço desculpas a quem me acompanhou no programa e sobretudo, ao Paulo Sousa por ter criado esse ruído de comunicação. Paulo, desculpa. Foi um mal uso de uma expressão.

Com Eric Faria se envolvendo na polêmica entre Diego Alves e Paulo Sousa, o Flamengo busca superar o caos nos bastidores para focar no jogo contra o Goiás. Esta partida será disputada no Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília) de sábado (21). O embate é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Partindo de funcionários da globolixo, só podia ser para conturbar ambiente.

  • Gente inocente, ele não se desculpou por afirmar que Paulo Sousa queria responder sobre o assunto(Diego Alves), mas se desculpou por dizer que ele (Paulo Sousa) encomendou a pergunta. A pegunta é como ele sabe da intenção de PS? Tem alguma coisa errada nisso ai.

  • Porquê só se desculpar depois da ameaça de um processo?rsrs Como repórter, deveria pensar duas vezes antes de mal usar a língua portuguesa, bem como ter a noção, como repórter experiente que é, do alcance e da repercussão de suas palavras. O que não falta hj em dia é gente disposta a formar narrativas, distorcer os fatos e criar confusão.
    Já que se desculpou, se livrou de um processo mas não da desconfiança. Que sirva de lição. Falar demais nunca deu boa coisa.

  • Mauro Cezar e tantos outros vivem fazendo igual ou pior e nunca se desculpam…Parabéns ao Eric Faria.

  • Ao menos se desculpou, tem gente que nem isso tem a coragem de fazer.

Comentários não são permitidos.