Mister afirmou que deseja voltar e deu um prazo ao clube para decisão
Paulo Sousa foi apresentado como novo técnico do Flamengo no dia 10 de janeiro. Prestes a completar quatro meses no cargo, o português ainda não conseguiu convencer a torcida de seu trabalho, e o início da trajetória sob o comando do Mengo é instável. Em meio à pressão vivida por rubro-negros, o treinador precisa lidar com outro problema: o fantasma de Jorge Jesus. Idolatrado pela maioria dos torcedores, o Mister garantiu que quer retornar ao Mais Querido e, inclusive, afirmou ter condições de “fazer igual ou melhor do que em 2019“.
Após dar declarações públicas sobre o desejo de reassumir o comando técnico do Flamengo, Jorge Jesus garantiu não temer problemas em seu retorno e, sequer, prestígio com a torcida. Em entrevista ao jornalista Eric Faria, o Mister afirmou: “Sei que faria igual ou melhor que em 2019”.
As primeiras falas abertas de Jorge Jesus sobre a vontade de voltar ao Flamengo foram em entrevista ao jornalista Renato Maurício Prado. O Mister, que está no Rio de Janeiro curtindo férias, também gravou uma conversa com Eric Faria, que irá ao ar na próxima segunda-feira (09). O repórter do Grupo Globo, no entanto, revelou, no programa Seleção SporTV, uma das declarações do antigo técnico do Mengo.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Jorge Jesus deixou o Flamengo em julho de 2020, um mês após assinar a renovação de contrato. Na ocasião, o treinador pegou todos de surpresa ao anunciar o retorno ao seu país natal para assumir o Benfica. No final da última temporada, o nome do Mister voltou a ser pauta no Mengo, mas não passou de ‘especulações’, visto que o Rubro-Negro optou pela contratação de Paulo Sousa.
Além de revelar o desejo de retornar ao Flamengo, Jorge Jesus também deu um ‘prazo’ para que o clube decida se o quer novamente. O Mister disse poder esperar até o dia de 20 maio para bater o martelo sobre seu futuro como treinador.
Conforme citado, desde que chegou ao Flamengo, Paulo Sousa não teve vida fácil. A implementação de uma nova metodologia e a instabilidade em atuações e, consequentemente, na conquista de resultados, faz o treinador ser pressionado por torcedores. Além de ‘deixar a desejar’ no comando do Mengo, o técnico também lida com o ‘fantasma’ de Jorge Jesus, que é idolatrado por rubro-negros pelas conquistas de 2019.
PS não mostrou a que veio… então encerra logo esta novela: contrata o JJ e vamos ver no que dá. Uma coisa é certa: pior do que tá, não vai ficar.