Diretoria decidiu acabar com premiação desde a polêmica na final do Mundial de Clubes de 2019
O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, nesse domingo (08), pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Alvinegro comemorou, também, o alto ‘bicho‘ recebido. O assunto, com isso, voltou à tona no Rubro-Negro carioca, que aboliu a premiação pós-jogos.
Em 2019, o tema entrou em discussão nos bastidores durante a disputa do Mundial. Para aquilo não ocorrer novamente, os dirigentes decidiram não pagar mais o ‘bicho‘ por vitórias. A partir da temporada de 2020, o clube carioca passou a premiar somente em casos de título ou de vice-campeonato.
Vitórias por partidas vencidas deixaram de ser recompensadas, como informou primeiramente o GE. O Flamengo reduziu, ainda, a valorização por metas de funcionários. Não à toa, na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2020, teve profissional recebendo apenas R$ 9, o que gerou constrangimento nos bastidores do Ninho.
Inclusive, a extinção da premiação foi um dos principais motivos para a debandada de profissionais do departamento de futebol rubro-negro. Afinal, várias pessoas estão saindo do Flamengo, pois receberam propostas salariais melhores e, em levantamento realizado, viram que o Fla remunera abaixo de outras equipes nacionais, inclusive da Série B do Brasileirão.
Internamente, os profissionais também estão bastante insatisfeitos com Bruno Spindel, diretor executivo de futebol. Isso porque, na visão de pessoas nos bastidores, o dirigente é passivo na forma como conduz os questionamentos. Aliás, Spindel foi quem recebeu a maior premiação após as conquistas do Brasileirão e da Libertadores da América de 2019, ultrapassando a casa de R$ 1 milhão.
Importante frisar, no entanto, que o presidente Rodolfo Landim e o CEO Reinaldo Belotti foram os responsáveis por cortar definitivamente as premiações pós-vitórias. Ambos argumentaram que isso não existe no mundo coorporativo. Com isso, os ‘bichos‘ são depositados somente com vagas nas finais de torneios eliminatórios ou se o clube ficar na primeira ou segunda posição do Brasileirão. A bonificação nunca é superior a dois salários do funcionário em questão.
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Apoio: KTO.com NOVA PROPOSTA PARA GABIGOL RENOVAR COM O FLAMENGO? | RECUPERAÇÃO DE PEDRO |…
Maior ídolo do Flamengo, Zico prestou homenagem ao Mais Querido nesta sexta-feira (15) O dia…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Ver comentários
Certíssimo. Já ganham uma fortuna e ainda querem bicho naquilo que é obrigação????
Passa a cobrar também todas as derrotas os jogadores tem que pagar um valor, todas as vezes que entregam os jogos, jogam sem vontade
Acho melhor trocarmos todo o time do botafogo e colocarmos no flamengo. Venceram o jogo enquanto nossos jogadores milionários se borraram todos e perderam o jogo. Nosso tome virou time de merdas e ainda vai piorar virando caganeiras milionárias , troquem todo o elenco por favor.
A materia eh sencionalista e mistura algumas coisas.
Ja a muito tempo o Flamengo nao paga bicho por vitorias e sim por metas nas competicoes. Alias essas premiacoes sao bem agressivas para os jogadores. Falar agora que o flamengo nao paga bicho por vitoria e q isso traz problemas eh ser mto sensacionalista.
A mistura de assuntos acontece quando fala dos funcionarios. Sim o Flamengo mudou a forma de premiacao dos funcionarios e sim isto tb ajudou a debandada dos profissionais. Visto que muitos ali gostavam do plus na premiacao por vitorias... ja que os salarios do fla oferece sao abaixo dos demais clubes. Eh preciso ajustar isso para ontem para termos os melhores profissionais de volta... afinal a saida de um leo pereira deve pagar todos os funcionarios
Bem vindos ao novo velho Flamengo!!! Falta muito para as próximas eleições do clube? Pelo visto a única chance real de mudanças. Diretoria que quer ser referência, mas vive de rolo e confusão. Funcionários desvalorizados, indo embora. Jogadores conformados e passivos em campo. Um técnico que há 04 meses está prometendo descobrir o futebol. Que fase!!!
Que absurdo