Flamengo comete erros, mas garante empate e mantém liderança do grupo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro empatou com o time argentino por 2 a 2, fora de casa, depois de ter saído atrás no placar

Por: Nathalia Coelho

Na noite desta quarta-feira (04), o Flamengo buscou o empate diante do Talleres (ARG), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Com o 2 a 2 no placar do jogo válido pela quarta rodada da Copa Libertadores da América, o Mais Querido se manteve na liderança do Grupo H da competição continental.

O JOGO

O Flamengo começou a partida trocando passes no setor defensivo. Com três minutos de jogo, Federico Girotti foi acionado no ataque em passe longo, mas Santos saiu antes para afastar o perigo. Aos 7′, Arrascaeta viu Bruno Henrique e deu um lindo passe para o camisa 27 arrancar pelo lado esquerdo. O atacante, todavia, foi travado na hora do cruzamento, protagonizando a primeira grande jogada do Fla.

Aos 11′, o Talleres tentou dar o primeiro susto no Flamengo. Federico Girotti limpou a marcação de David Luiz, entrou na área e cruzou na segunda trave. Michael Santos, sozinho, mandou à esquerda do gol para fora. Pressionando o Mais Querido, o time argentino teve grande chance com 16 minutos. Pela esquerda, Enzo Díaz levantou na área para Matías Catalán que, de cabeça, bateu forte para o gol rubro-negro. O arqueiro do Fla, no entanto, caiu para espalmar e salvar a equipe de Paulo Sousa no canto direito.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

De novo o Talleres! Crescendo no jogo, aos 20 minutos, Matías Catalán lançou na direita da área para Matias Godoy. O camisa 38 argentino colocou no meio e Michael Santos bateu, mas acabou travado pela marcação do Flamengo. Tentando responder o adversário, o Mais Querido, com 21′, tentou iniciar uma jogada com Filipe Luís. O lateral arrancou pela esquerda, limpou dois marcadores do time de Córdoba, mas errou o passe pra Bruno Henrique no ataque.

Aos 23 e 25 minutos o Flamengo teve dois impedimentos sinalizados. O primeiro, Arrascaeta deu passe na esquerda da área e achou Filipe Luís em posição irregular. O segundo, Bruno Henrique recebeu na ponta esquerda e em posição irregular ‘flagrada’ pelo bandeirinha.

Com 33 minutos do primeiro tempo, o Talleres abriu o marcador. Depois do cruzamento pela esquerda de Héctor Fértoli, Willian Arão tentou fazer o corte, mas encobriu o goleiro Santos, marcando gol contra do Flamengo. Aos 42′, o Rubro-Negro balançou as redes – do lado certo. Everton Ribeiro recuperou no meio, fatiou na área pra Gabigol. No rebote, Bruno Henrique colocou a bola dentro do gol do time argentino, mas a arbitragem sinalizou impedimento no camisa 9, anulando o tento. Desse modo, o Fla foi para o intervalo perdendo o embate por 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, aos quatro minutos, Arrascaeta mudou o rumo do jogo. Isla encontrou o uruguaio, que soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo do goleiro argentino. Golaço! A festa rubro-negra, no entanto, não durou muito. Aos 11′, o arqueiro Santos evitou um gol com chutão. Godoy recuperou e lançou para Michael Santos marcar na saída do camisa 20.

Com 17′ da etapa complementar, Everton Ribeiro fez boa tabela com Bruno Henrique na área do Talleres. Herrera tirou, mas o atacante foi derrubado e pediu pênalti, mas o árbitro deu apenas escanteio. Aos 23′, Pedro, que havia acabado de entrar em campo, deixou o dele. Tal qual um camisa 10, Gabigol encontra o dono da 21 entre os zagueiros argentinos. O centroavante dominou tirando dos marcadores, e bateu na saída do arqueiro adversário, deixando tudo igual no placar novamente: 2 a 2.

Aos 34′, Benavidez passou para Diaz na área. O lateral chutou, a mas a bola saiu para escanteio. Com 42′, Girotti dividiu com David Luiz, mas o rubro-negro levou a melhor na ocasião. Já nos acréscimos, Girotti desviou a bola para Benavidez na área do Flamengo, mas o zagueiro, livre, chutou por cima do gol de Santos.

Sem tempo a perder, o Flamengo não poderá lamentar o empate. Isso porque, neste domingo (08) o Mais Querido volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, na disputa de um clássico. A partida, válida pela quinta rodada do torneio nacional, será diante do Botafogo, a partir das 11h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA

TALLERES (ARG) x FLAMENGO
Competição: Copa Libertadores da América – 4ª rodada da fase de grupos
Local: Estádio Mario Alberto Kempes – Córdoba, Argentina
Data: 04 de maio de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília

Talleres (ARG): Guido Herrera; Gastón Benavídez, Matías Catalán, Rafael Pérez y Enzo Díaz; Juan Ignacio Méndez (Juárez), Rodrigo Villagra e Héctor Fértoli (Martino); Matías Godoy (Ramiro González), Michael Santos (Matías Esquivel) e Federico Girotti.
Técnico: Pedro Caixinha

Flamengo: Santos; Pablo (Andreas Pereira), David Luiz, Filipe Luís (Rodinei), João Gomes (Pedro), Arão; Arrascaeta, Everton Ribeiro (Lázaro), Bruno Henrique (Victor Hugo) e Gabigol.
Técnico:
Paulo Sousa.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também