Flamengo dá respaldo a Paulo Sousa e não pensa em demissão após derrota contra Botafogo

Treinador português segue pressionado pela torcida rubro-negra, que cobra resultados e desempenho do time


Pressionado após semana conturbada, Paulo Sousa comandou o Flamengo no clássico contra o Botafogo e acabou derrotado por 1 a 0, no último domingo (08), no Mané Garrincha, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. O réves aumentou a insatisfação da torcida rubro-negra, mas a diretoria ainda dá respaldo ao treinador português e acredita na evolução do trabalho.

A vinda de Jorge Jesus ao Rio de Janeiro e, principalmente, as declarações do Mister sobre o desejo de voltar a comandar o Flamengo colocaram pressão enorme sobre o trabalho de Paulo Sousa, qua ainda não convenceu grande parte da Nação Rubro-Negra. Contudo, o próprio Jesus, de volta a Portugual, já declarou que não dará continuidade à sua carreira no Brasil e deve permanecer na Europa.

Mesmo antes disso, o clube não cogitava demitir Paulo Sousa para contratar Jorge Jesus. Em meio às declarações polêmicas, a diretoria se reuniu com o treinador português e reforçou a confiança na comissão técnica e rechaçou qualquer possibilidade de interrupção no trabalho nesta altura da temporada.  A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Apesar de invicto na Libertadores, o Flamengo de Paulo Sousa largou muito mal no Campeonato Brasileiro. Após cinco rodadas, o rubro-negro ocupa a 14ª posição da tabela, com apenas cinco pontos conquistados, dois a mais que o Ceará, primeiro time da zona de rebaixamento neste momento.

O Ceará, aliás, é o próximo adversário do Flamengo no Brasileirão. O jogo da sexta rodada está para o sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Mas, antes disso, o Mengo encara o Altos-PI, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo será disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, nesta quarta-feira (11), às 19h30.

Ver comentários

  • Esperavam outro posicionamento dessa diretoria? Acreditaram realmente que alguém desse grupo vai assumir responsabilidades? Mais um ano sendo motivo de chacotas... aquela ilusão de que o clube estaria em outro patamar durou pouco... voltamos aos velhos tempos... isso é o Flamengo!!!

  • Diretoria frouxa, irresponsável! Ainda estão vivendo em 2019 onde ganharam tudo. Vendem jogadores importantes, mantém jogadores desnecessários,perdem profissionais importantes do departamento médico porque não valorizam os profissionais, querem pagar pouco e por isso vamos sofrendo com um monte de lesões pq no DPM só tem refugo. Contratam técnico com um currículo ridículo ,fazem contrato absurdo e agora nós torcedores vamos pagar o Pato pq com Paulo Souza o ano está perdido,NÃO GANHAREMOS NADA.
    PARABÉNS MARCOS BRÁS, SPINDEL E LANDIM!

  • quando resolver demitir ja vai ser tarde a tempora ja se foi. ele nao tem capacidade e nao da padrao de jogo ao time. inventa escalaçoes troca jogadores de suas posiçoes corretas. e tem que aproveitar e demitir marcio tanure tambem nao recupera um jogador.

  • E Vcs querem que a diretoria faça diferente ? com essa porcaria de time...esse técnico fraco.......vão lá e lotam os estádios....pra eles a torcida deve estar gostando....! é só pararem de ir no estádio e dar ibope para esses malas para vcs verem como eles mandam embora na hora esse técnico burro...

  • Que pena! Contavamos com a demissão. Conheço mais ou menos 30 torcedores que estão cancelando o "sócio torcedor" por causa dos resultados deste português "mala" aí.

  • É isso aí urubu guerreiro e Altemir.
    Mais um ano perdido, mas só vai mudar quando começar a doer no bolso.
    Enquanto a torcida passar pano, nada acontece.

  • vamos torcida maravilhosa, temos que derrubar mais outro estagiário contratado como técnico, não devemos comparecer ao estádio, cancelar o sócio e se manifestar bravamente nas redes sociais, essa diretoria só vai ouvir seu patrocinador principal (torcedores) quando mexer no bolso, do contrário eles n estão nem, todos ricos e vivendo as custas do fla