Flamengo e Botafogo disputam primeiro clássico no Mané Garrincha

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro e Alvinegro se enfrentam neste domingo (08), às 11h (horário de Brasília)


Neste domingo (08), o Flamengo volta a campo contra o Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Maracanã fechado para a implementação da grama de inverno, o clássico carioca será realizado pela primeira vez no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Na história do confronto, Flamengo e Botafogo se enfrentaram onze vezes fora da cidade do Rio de Janeiro. No entanto, nenhuma das partidas foram realizadas no Estádio Mané Garrincha, palco solicitado pela diretoria rubro-negra após o Maracanã entrar em reforma.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


É importante destacar que o Flamengo possui um ótimo retrospecto atuando no Mané Garrincha. Isso porque, nos últimos 16 jogos, o Rubro-Negro alcançou 12 vitórias e apenas quatro empates, ficando com um aproveitamento de 83%.

Para o confronto deste domingo (08), o técnico Paulo Sousa terá problemas para escalar o time titular, visto que o Flamengo possui sete jogadores no Departamento Médico. São eles: os zagueiros Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Pablo e Fabrício Bruno, os atacantes Vitinho e Marinho, e o meio-campista Matheus França. Vale ressaltar que Léo Pereira treinou normalmente com o elenco nesta sexta-feira (06), e pode ser novidade no clássico carioca.

Como dito anteriormente, Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (08), a partir das 11h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também