Flamengo estreia gramado híbrido do Ninho do Urubu nesta quarta

Compartilhe com os amigos

Nesta semana, o elenco rubro-negro já está liberado para treinar no campo 2

Nos últimos anos, o Flamengo vem fazendo altos investimentos na estrutura do clube, principalmente no local onde a equipe realiza seus treinamentos. Após a reforma do Maracanã, o Mais Querido se planejou para implementar o gramado híbrido do Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Após dois meses realizando a troca, o campo 2 será inaugurado nesta semana.

A partir desta quarta-feira (25) o elenco do Flamengo já está liberado para treinar no gramado híbrido. A ideia principal do projeto é que os jogadores tenham as mesmas condições nos campos de jogo e de treino. No Maracanã, há uma combinação da grama natural com as fibras sintéticas, ou seja, estima-se que apenas 10% seja artificial. Com esta tecnologia, o Mais Querido será um dos primeiros clubes brasileiros a ter esse recurso dentro do centro de treinamento.

 

 

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!

Vale destacar que, a partir de agora, o campo 1 entrará em manutenção para a colocação da grama de inverno. Logo, na sequência, o campo 3 passará pelo mesmo procedimento. O planejamento foi feito para que o Flamengo tenha sempre dois campos à disposição para treinamento dos jogadores. Essa foi informação divulgada inicialmente pelo portal da UOL.

O time rubro-negro vem demonstrando um boa relação com o gramado híbrido. Após a troca no Maracanã, Flamengo já jogou em duas oportunidades e saiu vitorioso em duelos contra a Universidad Católica (CHI), pela Libertadores e, no sábado (21), o Goiás, pelo Brasileirão. Nesta terça-feira (24), o Mais Querido entra novamente em ação contra o Sporting Cristal (PER), às 21h30 (horário de Brasília), por partida válida pela última rodada da fase de grupos da competição internacional.

 

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também