Rubro-Negro tinha interesse em adquirir clube rebaixado nesse sábado (14)
O Flamengo faz sonsagens e estuda novos clubes para comprar após o rebaixamento do Tondela em Portugal. Ciente do risco que a equipe corria na competição, a diretoria do Fla, liderada neste projeto pelo vice-presidente de Finanças Rodrigo Tostes, havia travado as conversas para a compra da SAD (equivalente à SAF no Brasil) até que o campeonato chegasse ao fim.
A desistência do Flamengo pela compra do Tondela se dá ao fato do Fla procurar um clube da primeira divisão portuguesa que traria mais visibilidade ao Rubro-Negro. As novas equipes sondadas pela diretoria ainda não foram divulgados, mas o projeto prevê que em três anos a marca Flamengo figure nas seis primeiras posições do Campeonato Português. O Mais Querido pretende criar uma empresa com o intuito de fazer o uso do nome, assim, o direito sobre ela seria repassado aos investidores.
A intenção do Flamengo era comprar o Tondela e com isso ter um clube na Europa como forma de aumentar as receitas oriundas das vendas de jogadores. Com o aporte financeiro ficando a cargo dos investidores, o Mengo seria responsável por colocar sua marca, ceder atletas e profissionais no departamento de futebol.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Os responsáveis pelas tratativas, chegaram a traçar as metas esportivas para o Tondela, após o fechamento do acordo. Uma delas era chegar na Europa League em quatro anos e na Champions League em sete ou oito. Caso os resultados fossem alcançados, o projeto teria mais visibilidade e consequentemente aumentaria os lucros do Fla.
O Tondela foi rebaixado no Campeonato Português nesse sábado (14), após empatar com a equipe do Boavista por 2 a 2. O clube estava desde 2015 na elite do futebol de Portugal e terminou a liga na penúltima colocação, com 28 pontos em 34 rodadas.