Flamengo lamenta falecimento do ex-zagueiro Fred

Compartilhe com os amigos

Ex-jogador foi campeão do Campeonato Carioca, pelo Rubro-Negro, em 1972 e 1974


Neste domingo (29), o falecimento do ex-zagueiro Fred foi confirmado, deixando o futebol carioca triste. Frederico Rodrigues Oliveira nasceu no Rio de Janeiro, em 4 de abril de 1949, e vestiu a camisa do Flamengo em 108 jogos, entre 1970 e 1975. E justamente por conta dessa passagem no Mais Querido, o clube rubro-negro não deixou de prestar homenagens ao ex-atleta.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ex-zagueiro Fred, que defendeu o Manto Sagrado no início da década de 70. Ele era irmão do consagrado jogador Paulo Cézar Caju. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento tão triste”, publicou o Fla, nas redes sociais.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Filho de Marinho Rodrigues, famoso zagueiro do Flamengo e também do Botafogo nas décadas de 1940 e 1950, Fred era irmão de criação de Paulo Cézar Caju, que foi adotado por Marinho quando ainda era criança. É daí, então, que vem a ligação da família tanto com o Rubro-Negro quanto com o time de General Severiano.

Nas 108 vezes que vestiu a camisa do Flamengo, Frederico Rodrigues Oliveira somou 52 vitórias, 33 empates e 23 derrotas. Dessa forma, foi campeão do Campeonato Carioca de 1972 e 1974. O ex-zagueiro também defendeu a Seleção Olímpica do Brasil. Em 13 partidas com o uniforme canarinho, teve cinco triunfos, cinco igualdades e três revezes. Lembrando que participou do elenco que disputou a Olimpíada de 1972. em Munique, na Alemanha. Fred também jogou pelo Volta Redonda e por clubes do futebol peruano, hondurenho, colombiano e português.

Compartilhe com os amigos

Veja também