Flamengo parabeniza rival alemão por título europeu

Compartilhe com os amigos

Time da Alemanha, que já perdeu para o Fla, bateu o Rangers (ESC) na final da Europa League


O Flamengo parabenizou o Eintracht Frankfurt (ALE) pelo título da Europa League 2021/22. Na tarde da última quarta-feira (18), o time alemão bateu o Rangers (ESC) na final da competição e se sagrou bicampeão do torneio. Logo depois da conquista ser confirmada, o Rubro-Negro comentou na comemoração da equipe europeia no Twitter: “Parabéns pelo título! Conquista muito merecida. SRN!”

CONFIRA O POST:

A Europa League é equivalente à Sul-Americana, a segunda competição mais importante do continente. Dessa forma, o time alemão chegou ao segundo título do torneio na história ao derrotar o Rangers (ESC), nos pênaltis, depois do 1 a 1 no tempo regulamentar. A última e primeira vez que o Eintracht Frankfurt faturou o certame foi em 1980. Então, torna-se bicampeão após 42 anos.

FLAMENGO JÁ FOI CAMPEÃO SOBRE O EINTRACHT

Vale lembrar que o Flamengo enfrentou o Eintracht Frankfurt recentemente. Em 12 de janeiro de 2019, o Mengão venceu a equipe alemã por 1 a 0, com gol de Jean Lucas, e conquistou o título da Florida Cup, torneio amistoso nos Estados Unidos. Além do atual campeão da Europa League, o Ajax (HOL) e o São Paulo também participaram daquela edição da “mini-copa”.

Abel Braga era o treinador do Flamengo que derrotou o Eintracht. E a formação que começou o jogo decisivo foi: César; Rodinei (Pará, Intervalo), Rhodolfo, Rodrigo Caio e Trauco (Renê, Intervalo); Piris da Motta (Cuéllar, Intervalo), Ronaldo (Arão, Intervalo) e Jean Lucas (Everton Ribeiro, Intervalo); Thiago Santos (Vitinho, Intervalo), Vitor Gabriel (Diego, Intervalo) e Henrique Dourado (Uribe, Intervalo).

Mesmo sendo um torneio amistoso, a Florida Cup foi o primeiro título conquistado pelo Flamengo no histórico ano de 2019. Depois da competição em solo estadunidense, o Rubro-Negro venceu Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores na mesma temporada.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

 


REALIDADE AGORA É OUTRA

O 2022 do Flamengo começou bem diferente que 2019. Com Paulo Sousa no comando, o Mais Querido já perdeu o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil. No entanto, está classificado às oitavas da Libertadores. No Brasileirão, ocupa a 16ª posição, tendo somado seis dos 18 pontos disputados até agora. E para se recuperar na competição nacional, o Mengo enfrenta o Goiás no próximo sábado (21), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A necessidade é vencer para subir na tabela de classificação e se afastar da zona de rebaixamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Kkk este time do Flamengo era feio de mais, como mudamos de patamar tão rápido naquele ano.

  • Kkk este time do Flamengo era feio de mais, como mudamos de patamar tão rápido naquele ano.

  • Kkk este time do Flamengo era feio de mais, como mudamos de patamar tão rápido naquele ano.

  • Duas observações: primeiro, se o time de 2019 tivesse sido esse o ano todo nem vaga na libertadores seguinte o Flamengo pegava, segundo, se fosse o palmares campeão da Flórida Cup estaria cobrando reconhecimento de campeão mundial.

Comentários não são permitidos.