Rubro-Negro sofreu seis gols em seis partidas na competição internacional
O Flamengo venceu o Sporting Cristal (PER) por 2 a 1, na última terça-feira (24), pela Libertadores da América. Apesar de ter alcançado a classificação para as oitavas de final da competição, o Rubro-Negro finalizou a primeira fase com um aspecto negativo: foi a equipe que mais sofreu gols entre os líderes da fase de grupos do torneio.
Em seis partidas disputadas pela fase de grupos da Libertadores, o Flamengo sofreu seis gols, e liderou o quesito negativo ao lado do Cólon (ARG). Além disso, com os seis tentos tomados, o Rubro-Negro terminou a primeira fase do torneio com uma média de seis bolas nas redes sofridas por jogo.
Como mencionado, apesar do aspecto negativo na campanha, o Flamengo se classificou para as oitavas de final da Libertadores. Desta forma, o Mais Querido apenas aguarda o sorteio que será realizado nesta sexta-feira (27), às 13h (horário de Brasília), para saber qual será o adversário da próxima fase.
Antes de voltar as atenções para o mata-mata da Libertadores, o Rubro-Negro foca nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (29), o Mais Querido volta a campo diante do Fluminense, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.