Dirigente rubro-negro se reuniu com a entidade horas antes do jogo contra a Universidad Católica
Em reunião com a Conmebol na manhã desta terça-feira (17), o diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, conseguiu a liberação dos instrumentos das torcidas organizadas para o jogo de logo mais, contra a Universidad Católica, no Maracanã. A entidade, portanto, reverteu a decisão que vetou a ‘bateria’ nas arquibancadas, e a Nação poderá fazer a festa costumeira.
Os instrumentos serão revistados no portão de acesso do Setor Norte, onde ficam as torcidas organizadas. Segundo o padrão, o Batalhão Especializado em Policiamento nos Estádios (BEPE) será o orgão responsável pela fiscalização.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Inicialmente, a Conmebol havia alegado que os instrumentos poderiam servir como armas de fogo no jogo entre Flamengo e Universidad Católica. A torcida organizada ‘Flamenguaça’ se posicionou sobre o veto e, inclusive, contestou a falta de atitude da entidade para combater questões mais graves, como os episódios recentes de racismo.
O duelo, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, será disputado às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com exibição do SBT, em TV aberta, e da Conmebol TV, em pay-per-view. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.