Rubro-Negro não tem tempo para comemorar classificação na Copa do Brasil
O Flamengo vem em uma sequência exaustiva de jogos e, por isso, a equipe carioca pouco celebra os triunfos. O Rubro-Negro bateu o Altos-PI nessa quarta-feira (11), por 2 a 0, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, mas já treina nesta quinta-feira (12), com foco no Ceará.
Paulo Sousa comanda a atividade, que está prevista para as 15h (horário de Brasília). Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos farão exercícios regenerativos, enquanto os outros vão a campo normalmente sob os cuidados da comissão técnica.
Existe a preocupação com o grande desgaste físico do elenco. Não à toa, David Luiz e Bruno Henrique foram poupados e ficaram de fora da partida contra o Altos. O plantel será avaliado nesta quinta (12) e na sexta-feira (13), com intuito de monitorar as condições fisiológicos de cada jogador, pois só viajará quem estiver 100% para o duelo com o Ceará.
Flamengo e Ceará entram em campo às 16h30 (horário de Brasília) de sábado (14). As equipes se enfrentam na Arena Castelão, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o 14° colocado na tabela de classificação, com cinco pontos, enquanto o Alvinegro ocupa a 17ª posição, com três.