Flamengo se une à campanha contra LGBTQIA+FOBIA

Compartilhe com os amigos

Clube prestou apoio a causa nas redes sociais

O Flamengo divulgou em suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (17), a campanha dos clubes brasileiros da série A e B visando combater a LBTQIA+FOBIA, não apenas nos estádios, mas também fora deles. No Twitter, o Fla fez uma postagem se unindo a causa, assim, como outros clubes.

“É inadmissível que uma pessoa viva com medo por seu gênero ou sexualidade. Todas as existências merecem respeito. Todo ser humano tem o direito de viver e amar. Todo dia é dia de pedir igualdade e ser resistência”.

Além do Mais Querido, os quatro grandes de São Paulo, o Athlético Paranaense, Avaí, Fluminense, Cruzeiro e Internacional também aderiram a campanha. Vale ressaltar que os times que forem denunciados por qualquer ato que envolva hemofobia, podem sofrer punições graves. O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou, em 2019, a criminalização da homofobia, considerando a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero como crimes.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O Brasil é um dos países  que mais registra casos de homofobia e mortes violentas de pessoas LGBTQIA+FOBIA no mundo. O Dia Internacional de Combate à Homofobia é celebrado em 17 de maio desde 2010, para acabar com a violência e promover a igualdade.

Compartilhe com os amigos

Veja também