Flamengo se une à campanha contra LGBTQIA+FOBIA

Compartilhe

Clube prestou apoio a causa nas redes sociais

O Flamengo divulgou em suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (17), a campanha dos clubes brasileiros da série A e B visando combater a LBTQIA+FOBIA, não apenas nos estádios, mas também fora deles. No Twitter, o Fla fez uma postagem se unindo a causa, assim, como outros clubes.

“É inadmissível que uma pessoa viva com medo por seu gênero ou sexualidade. Todas as existências merecem respeito. Todo ser humano tem o direito de viver e amar. Todo dia é dia de pedir igualdade e ser resistência”.

Além do Mais Querido, os quatro grandes de São Paulo, o Athlético Paranaense, Avaí, Fluminense, Cruzeiro e Internacional também aderiram a campanha. Vale ressaltar que os times que forem denunciados por qualquer ato que envolva hemofobia, podem sofrer punições graves. O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou, em 2019, a criminalização da homofobia, considerando a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero como crimes.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O Brasil é um dos países  que mais registra casos de homofobia e mortes violentas de pessoas LGBTQIA+FOBIA no mundo. O Dia Internacional de Combate à Homofobia é celebrado em 17 de maio desde 2010, para acabar com a violência e promover a igualdade.

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026