Flamengo tem retrospecto positivo contra times colombianos na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro possui dez vitórias, três empates e três derrotas diante de equipes da Colômbia


A Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Libertadores da América nesta sexta-feira (29), e foi definido que o Flamengo irá enfrentar o Tolima, da Colômbia. Para o confronto, o Rubro-Negro tem como trunfo o bom aproveitamento contra times colombianos na história da competição internacional.

Em 16 partidas realizadas contra times colombianos na Libertadores, o Flamengo alcançou dez vitórias, três empates e apenas três derrotas, ficando com um aproveitamento de 68%. Além disso, o saldo de gols é positivo para o Mais Querido, já que anotou 30 tentos e sofreu 16, conquistando um excedente de 14.

VEJA O RETROSPECTO:

Flamengo 3 x 0 Deportivo Cali
Deportivo Cali 0 x 1 Flamengo
América de Cali 1 x 1 Flamengo
Junior Barranquilla 1 x 2 Flamengo
Flamengo 4 x 2 América de Cali
Flamengo 3 x 1 Junior Barranquilla
Flamengo 1 x 3 América Cali
América de Cali 2 x 1 Flamengo
Atlético Nacional 0 x 1 Flamengo
Flamengo 3 x 1 Atlético Nacional
Once Caldas 1 x 0 Flamengo
Flamengo 4 x 1 Once Caldas
Flamengo 1 x 1 Santa Fé
Santa Fé 0 x 0 Flamengo
Junior Barranquilla 1 x 2 Flamengo
Flamengo 3 x 1 Junior Barranquilla


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Vale destacar que o último confronto entre Flamengo e um time colombiano foi na Libertadores de 2020, contra o Junior Barranquilla. Na época, o Rubro-Negro era comandado pelo técnico catalão Domènec Torrent, e venceu o duelo por 3 a 1, no Maracanã, com gols de Bruno Henrique, Lincoln e Thuler.

No entanto, antes de enfrentar o Tolima nas oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro foca suas atenções nas partidas do Campeonato Brasileiro. No momento, o Mais Querido está na 14 colocação, com nove pontos conquistados em sete partidas disputadas, e visa voltar à briga pelas primeiras posições da tabela.

O próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro será neste domingo (29), contra o Fluminense, pela oitava rodada da competição nacional. A bola irá rolar a partir das 18h (horário de Brasília), no Maracanã, e o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também